9/22/2010

Sindicato se reúne com prefeito e greve pode acabar

Numa reunião que durou mais de duas horas na tarde desta quarta-feira o prefeito Sebastião Madeira e a direção do Sindicato dos Profissionais em Estabelecimentos de Ensino de Imperatriz (Stei) deram um passo importante para que   um acordo seja celebrado e os professores, que estão com salário em dia, retornem à sala de aula.

O encontro foi intermediado pelo vice-presidente da Câmara vereador Alberto Souza depois de uma visita do sindicato à Câmara Municipal. Participaram dessa rodada de conversa, além do prefeito, o secretário de Governo Hudso Alves, o vereador Alberto Sousa e o secretário de educação Zeziel Ribeiro.

A proposta apresentada pelo prefeito ao final da reunião  motivou a direção do Stei a levá-la para a apreciação da base, o que deve ocorrer nas próximas horas.  

 Dos  6% originariamente apresentado pelos negociadores da Prefeitura,   Daniel Sousa (Ouvidor) e Gilson Ramalho (Procurador), Madeira apresentou uma proposta que no conjunto chegará a 8%.  O vale alimentação também será majorado .

Para o prefeito é o máximo, com  muita dificuldade, que a Prefeitura neste momento de queda de receita pode suportar.

 Tratou-se de um encontro amistoso.  Frente a frente com os professores o prefeito Madeira relatou, com números, a realidade financeira do município e a incapacidade temporária  de atender o pedido de reajuste de 25%  feita pela categoria ressaltando a dificuldade financeira encontrada, este ano,  pela Prefeitura para   financiar a educação municipal.

Entre outras revelações Madeira disse que este ano já teve de tirar "dinheiro do tesouro" para cobrir compromissos com a educação.

O prefeito disse, depois da reunião,  que espera  que os professores aceitem a proposta e voltem imediatamente para a sala de aula. "Acredito que o bom senso vai prevalecer"disse.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...