9/04/2010

Madeira e Arnaldo Junior entregam projeto ao ministro dos Esportes

O ministro de Estado dos Esportes, Orlando Silva, que é do PC do B, veio ao Maranhão nessa reta final fortalecer a campanha de Flávio Dino ao Governo do Estado. Deu entrevista a jornalistas e blogueiros e  participou de caminhada.

Na passagem por Imperatriz o ministro recebeu o prefeito Sebastião Madeira (PSDB) e o secretário de Esporte do município Arnaldo Júnior, oportunidade para reivindicar novos,  e falar sobre os projetos na área do esporte da Prefeitura  em tramitação naquele ministério
O blogueiro mais rápido do sudoeste maranhense Frederico Luiz acompanhou a entrevista de Orlando Silva e conta o resto da história:

As fotos são de Sidney Pereira (Ascom)

O ministro do Esporte, Orlando Silva, relembrou, agora há pouco, em entrevista coletiva concedida em Imperatriz-MA (602km de São Luís) uma das inusitadas frases de Vicente Matheus (1908- 1997), presidente do Corinthians em oito mandatos: o jogo só termina quando acaba.
Ele respondia a pergunta do blogueiro Frederico Luiz sobre sua permanência no ministério após a vitória da petista Dilma Roussef. O ministro ainda respondeu que seria “um desrespeito com o adversário, montar qualquer equipe antes das eleições que podem ser, de acordo com a legislação brasileira, em dois turnos e que é preciso evitar o ‘já ganhou’, mas como a Dilma só sobe e o Serra só desce, espero que a gente consiga conquistar em turno único esta eleição”.

Presente na coletiva, seu colega de partido, Flávio Dino (PCdoB), candidato a governador do Maranhão pela coligação Muda Maranhão (PCdoB, PSB e PPS) emendou: espero ter a honra de ir para o segundo turno e me eleger governador, também torço pela permanência do ministro Orlando Silva para que possamos ter uma parceria pelo esporte em nosso Estado e uma bela copa em 2014.

O prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, membro da Executiva Nacional do PSDB, eleitor de Jackson Lago (PDT) para o governo estadual e amigo pessoal do tucano José Serra, candidato da oposição ao Palácio do Planalto, deixou de lado este rosário de diferenças e foi reivindicar do ministro Orlando Silva, oito projetos na área que estão aguardando liberação de recursos no pasta do Esporte.

“É muito bom saber que Imperatriz tem um prefeito sintonizado com o Esporte que aliado ao lazer, a recreação e a arte são instrumentos poderosos de socialização da juventude”, disse Orlando Silva durante a coletiva.

Um dirigente petista de Imperatriz interrogou o ministro sobre a posição da ministra Dilma e do presidente Lula que aparecem no horário eleitoral gratuito do Maranhão pedindo votos para a candidata Roseana Sarney (PMDB).

Orlando Silva respondeu que é dirigente nacional do PCdoB e, portanto, estaria impedido de manifestar quaisquer opiniões sobre as decisões dos partidos da base aliada do presidente Lula. Porém, de acordo com o ministro, “os petistas que fazem parte do governo em Brasília e os do Maranhão,

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...