O projeto Sexta, Seis e Meia, da Fundação Cultural de Imperatriz (FCI) se consolida como uma das grandes manifestações da boa música brasileira em Imperatriz. O projeto concebido pelo coordenador Axel Brito, tem o mérito de resgatar e, manter viva a obra de grandes nomes da MPB.
O ano começou com o tributo a Chico Buarque; depois, Elas Cantam Minas, em seguida foi a vez de Roberto Carlos e, mais recentemente um musical resgatando a era dos grandes festivais.
Nesta sexta-feira, Lucena Filho, Axel Brito, José Geraldo e Zeca Tocantins pilotam o tributo a Luiz Gonzaga, o rei do baião, com início marcado para as 19 horas no Paço do Zuzinha, que segundo Axel Brito se transformará num verdadeiro salão de festa.
Inscreveram-se e vão defender as canções do "Seu Lua" o médico José Mendonça, a professora universitária Hosana Bandeira, a psicóloga Venúsia Milhomem, o grupo de flautistas Musicando a Vida, o delegado de Polícia José Ribeiro; João Henrique, o grupo adolescente Farol de Milha e o forrozeiro Pedro Bispo, que faz um cover do artista homenageado.
O tributo, o último deste ano, contará ainda com a presença do Coral Timbira (50 figurantes) e o Coral Infantil Curumim ( 100 crianças)