11/26/2010

Curso de acessibilidade da Infraero encerra nesta sexta

Por Douglas Aguiar

Na manhã desta sexta-feira (26), a partir das 8h30, acontece o encerramento do curso de atendimento às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, no saguão do aeroporto de Imperatriz.

Na oportunidade, haverá um depoimento pessoal da coordenadora especial do município de Imperatriz, Dayse Cortês, e apresentação da tecladista Antônia da Silva Bezerra que tem baixa visão, ambas da Associação dos Deficientes Visuais Deus é Fiel – ASDEVI.

Acontece ainda um exercício de simulações das dificuldades enfrentadas por pessoas deficientes, e apresentação de um coral de pessoas com deficiência auditiva.

A presidente da ASDEVI, Maria da Conceição Silva, estará presente junto com alguns associados da entidade, que agora é sede do Fórum regional de entidades de pessoas com deficiência e patologia.

Mais informações

O curso, promovido para companhias aéreas, terceirizados, lojistas, locadoras de veículos, bombeiros e taxistas do aeroporto, acontece desde o dia 22. O objetivo é promover o debate sobre acessibilidade no aeroporto, além de proporcionar a melhoria no atendimento às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

Vários temas são abordados, como Política de Acessibilidade da INFRAERO, Atendimento à pessoa com deficiência ou mobilidade reduzida, legislação e direitos humanos, técnicas de atendimento e transferência e o novo perfil do consumidor.

Esse mesmo curso acontece em diversos aeroportos de todo o Brasil, em cumprimento à Política de Acessibilidade da Infraero, realizado pela Assessoria da Presidência, representada pelo Comitê Nacional de Acessibilidade da Infraero - CONACES.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...