12/14/2010

PM de Imperatriz terá Unidade de Polícia Comunitária (UPC), anuncia coronel Zanoni Porto

Uma medida da UPC será a criação da Brigada Escolar
O comandante do Terceiro BPM tenente-coronel Zanoni Porto anuncia , para Março de 2011, a entrada em operação de um programa social que pretende tornar a PM mais próxima da comunidade e com a expectativa de atacar o problema da violência e da evasão escolar. Trata-se das UNIDADES DE POLÍCIA COMUNITÁRIA- UPC, uma versão, mais voltada para o social, das UNIDADES DE POLÍCIA PACIFICADORA,  dos morros cariocas.

Um dos dispositivos das UPCs de Imperatriz será a criação da “ BRIGADA ESCOLAR”, que terá como objetivo, com os devidos apoios do Município e do Estado, identificar e levar de volta para a escola as crianças e adolescentes que dela estiverem fora e em ato contínuo responsabilizar a família por tal omissão.

Um dos primeiros bairros a ser “ ocupado pela UPC” será o bairro da Caema, já identificado como de grande vulnerabilidade social, mas o a PM também pretende realizar esse mesmo  trabalho no lixão.

“Vamos buscar junto à Prefeitura e ao Governo de Estado, o apoio necessário para a execução desse projeto” destacou o coronel Zanoni.



Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...