1/27/2011

Artigo: "Madeira Médico”: Repercute positivamente decisão do prefeito em atender pacientes no Socorrão Municipal

Por Josué Moura

Apesar do que parecia ser mais uma crise na Saúde pública municipal e um conseqüente desgaste para a atual administração do município, a "greve" dos médicos do Socorrão municipal foi recebida com tranqüilidade pela população, pelo menos foi isso o que mostraram os meios de comunicação.

Sem entrar no mérito da questão, a "greve" trouxe também a oportunidade de mais uma demonstração da maneira diferente do prefeito Sebastião Madeira agir no trato com os problemas da municipalidade.

Na falta de médicos, Madeira arregaçou as mangas e foi para o Socorrão ajudar outros dois colegas que lá estavam "segurando o batente”.

Alguns criticam, acham que "o prefeito não deve se expor tanto". Outros, como sempre, disseram que "a culpa é dos assessores", ou ainda: "esse prefeito não tem assessoria!"

Podem falar, mas o povo gostou da atitude de Madeira, principalmente quem teve a surpresa de chegar no hospital e ser atendido pelo prefeito da cidade. "Em meu município, não se vê o prefeito, o povo morre à míngua, enquanto ele está em São Luís, pois mora é lá", disse um acompanhante de um paciente, procedente de um município da região.

Em meus quase 30 anos de Imperatriz, já vi prefeitos que saiam de casa no porta-malas de um carro, se escondendo do povo. Mais recentemente tivemos um que só cuidava - e muito bem - só das suas empresas, vivia dentro de um avião, ausente dos problemas e das aflições do povo de Imperatriz.

No programa do Arimatéia Júnior da Rádio nativa FM vi um pobre morador de Buritirana se queixando que há mais de dois meses tenta encontrar o prefeito Zé do Mundico para assinar um TFD (Tratamento Fora de Domicílio) para sua esposa que estava quase morrendo por falta de tratamento médico especializado.

Homem simples, apesar de sua formação, Madeira realmente é um prefeito presente, não se esconde, não tergiversa em suas decisões nem se acanha em demonstrar suas emoções. Como todo ser humano tem muitos defeitos - eu que o conheço há mais de vinte anos, sei disso e não concordo com todos os seus posicionamentos -, mas devemos reconhecer que ele é extremamente humano, justo e transparente.

Com o seu jeito diferente de ser, com suas qualidades e defeitos, Sebastião Madeira -até aqui - é o melhor prefeito de Imperatriz.



Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...