2/23/2011

Lançada ontem à noite campanha contra o trabalho Infantil Doméstico


V

A Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Assessoria de Comunicação, em parceria com o Ministério Público do Trabalho, lançou ontem à na noite, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde a campanha contra o trabalho infantil doméstico.

Cadê a infância que estava aqui? O trabalho doméstico engoliu! É o tema da campanha que segue a tendência de outras já realizadas Brasil afora, também estimulada pelo Ministério Público do Trabalho.

Em Imperatriz o MPT assentou um termo de ajustamento assinado pelo prefeito Sebastião Madeira no qual a Prefeitura se comprometeu a encampar diversas ações para combater o trabalho doméstico infantil. As ações serão coordenadas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes)

Participaram do evento, aberto pelo prefeito Madeira, autoridades do Poder Judiciário e do Ministério Público do Trabalho, conselheiros tutelares, profissionais de saúde. O vereador Alberto Sousa, representou a Câmara Municipal.

“ Com essas ações a gestão do prefeito Madeira vai potencializar um trabalho que já realiza muito tempo por meio da manutenção e ampliação dos programas sociais, como o Peti, que contempla justamente a clientela alvo desse trabalho do realizado pelo Ministério Público do Trabalho.

Os programas sociais desenvolvidos pela Prefeitura assinala a secretaria, já mudaram, em muito, essa realidade em Imperatriz. “Programas como o PETI e o Projovem Adolescente, tiraram milhares de crianças das ruas que hoje recebem acompanhamento especializado com a prática de atividades esportivas, artísticas e educacionais”, destaca.

As peças publicitárias exigidas pelo MPT ( out door, VT, bus door, spot de rádio) são apenas um dos itens do acordo firmado. A secretaria de educação, por exemplo, prepara uma cartilha com informações elementares e dicas de como denunciar o trabalho infantil. Já a secretaria da infraestrutura se encarregou da vigilância do lixão da cidade para evitar o acesso de crianças e adolescentes àquele logradouro.

Além de chamar a atenção para a problemática da exploração do trabalho infantil doméstico a campanha a ser lançada hoje à noite no auditório da Secretaria de Saúde também vai estimular e o orientar a população a também participar da campanha a denunciar qualquer ação voltada á exploração do trabalho infantil.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...