Por James dos Anjos
O núcleo de prática jurídica da Faculdade de Educação Santa Terezinha (EMAJ), coordenado pela Professora Marilene Santos realizou, no último dia 16 (quarta-feira), um cronograma de atividades na ala feminina da CCPJ de Imperatriz. As atividades consistiram em um momento espiritual, palestra informativa e distribuição de brindes.
A programação faz parte do projeto “Valorização da Mulher Encarcerada” – tendo em vista o dia Internacional da Mulher – realizado pela FEST, cujo objetivo é, através de parcerias, valorizar a mulher encarcerada de forma integral no sentido de torná-la consciente dos seus direitos, bem como resgatar a sua auto-estima e ajudar no processo de socialização.
O evento contou com a participação de acadêmicos do curso de direito da FEST, representantes do Poder Judiciário, da OAB, da Secretaria da Mulher e do Projeto Cristo Liberta.
“São ações como estas que, apesar de simples, carregam em si uma carga significativa na perspectiva zelar-se pela dignidade da pessoa humana, sobretudo a mulher que, apesar de diversas conquistas, ainda continua sofrendo o peso da discriminação. Ademais, é função da academia estender seu conhecimento (prática) para além dos muros da faculdade”, disse a Professora Marilene.