3/17/2011

Seminário de resíduos sólidos lota Palácio do Comércio

O promotor de Justiça do meio ambiente Jadilson Cirqueira, disse agora a pouco , na abertura do I Seminário de resíduos Sólidos Urbanos da Mesoregião da Região Tocantina, que a Prefeitura de Imperatriz , ao organizar esse encontro, mais uma vez assume a vanguarda de uma discussão que hoje toma conta não só do Brasil, mas do mundo inteiro: o destino do lixo urbano O encontro, hoje e amanhã, tem como palco o Palácio do Comércio.

O seminário foi aberto na parte da manhã. Pela sua importância recebeu cerca de 600 inscrições. Vieram caravanas de toda a região e até dos Estados do Pará e do Tocantins. 
O evento trouxe a Imperatriz além de agentes públicos vinculados ao meio ambiente, especialistas da Bahia, e Brasília.
O prefeito Madeira, não participou da abertura. Ele se encontra em São Luis num encontro de prefeitos. Foi representado pelo secretário de Planejamento Urbano e meio ambiente Eneas Nunes Rocha . Madeira confirmou participação no encerramento do evento, na tarde desta sexta-feira.
Público alvo


O 1 º Seminário de Resíduos Sólidos Urbanos da Mesorregião da Região Tocantina contará com a presença de secretários de Estado, prefeitos municipais, secretários de meio ambiente, assessores técnicos, profissionais liberais, movimentos sociais estudantes e a comunidade em geral.

Programação da manhã

“Panorama dos resíduos sólidos urbanos no Brasil e a Política Nacional de Resíduos Sólidos” foi a primeira palestra de hoje. . A palestra foi proferida por Francisco das Chagas Nascimento, presidente do Comitê Nacional de Inclusão Social Econômica de Catadores de Materiais Recicláveis.

Já às 11h50 aconteceu a palestra “Planos de Gestão de Resíduos Sólidos Urbanos”, com a palestrante Sandra Alves Teixeira, engenheira sanitarista e consultora do Governo do Estado da Bahia (Sedur).

Programação da tarde desta quinta-feira

Já das 14h às 14h50 será ministrada a palestra “Lixo, economia e inclusão social” com Jaime Conrado de Oliveira, coordenador da Cáritas Brasileira Regional do Maranhão, setor de Desenvolvimento Social Sustentável de Economia Solidária, mestre em Economia Agrícola, pela

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...