5/01/2011

“Se a Bíblia fosse reescrita, Imperatriz seria a terra prometida”, avalia empresário


“ Se a Bíblia fosse reescrita certamente o Brasil seria a terra prometida e a cidade  seria Imperatriz” . É  com esse otimismo e bom  humor que o empresário Josélio  lourenço  de Sousa o popular Bodim, percebe  hoje a cidade de Imperatriz. Uma cidade,  avalia ele,  que tem muitos problemas, assim como outras do mesmo porte, todavia, “ continua sendo a terra das oportunidades”

Para o empresário o crescimento econômico da cidade tem possibilitado a muitos empresários  a  expandirem  seus negócios e a investir na qualificação de pessoal para poder enfrentar um mercado  cada dia mais competitivo e exigente.

 “ Não é possível mais pensar um negócio como antes” pondera o empresário que hoje atua no ramo de peças e montagem de bicicletas e que desde o ano passado é o  titular de uma conceituada concessionária de motos.

O empresário destaca que não é à toa que o investidores estão vindo para cá.    “ Com uma posição geográfica privilegiada,  potencial para atrair investimentos  nós sempre tivemos. No entanto, a gente percebe que nos últimos dois anos parece que Imperatriz foi redescoberta”  reconhece.

Josélio disse ainda é preciso que se reconheça o esforço do prefeito Sebastião Madeira para melhorar a infraestrutura  para que os investidores de fato e de direito invistam na cidade.

“ Vi uma entrevista dele ( Madeira)  dizendo que  enquanto fosse prefeito a cidade estaria aberta para quem quiser implantar aqui seus negócios e me parece que ele tem feito realmente isso. Como empresário , nascido na  cidade,  parabenizo ao prefeito Madeira  e  também à governadora Roseana Sarney, na parte que cabe ao Governo do Estado, por facilitar a instalação desses novos negócios e com isso melhorar o poder de compra e consumo da população”

Num outro trecho da entrevista o empresário destacou que “Imperatriz acumula problemas seculares, mas ta bem claro que nos  dois últimos anos houve muitos avanços, mesmo na infraesturura e na cidade onde percebo muitas criticas contra o prefeito. É certo que precisamos avançar mais mas muita coisa já mudou. Isso é perceptível”  assinalou  o empresário.

Trajetória

O empresário Josélio Lourenço começou sua trajetória profissional e empresarial em fevereiro de 1991, sempre na Avenida Bernardo Sayão,. Foi mecânico de bicicletas e tempos depois resolveu , sempre acreditando  na cidade, enquanto muitos da sua idade saiam para outras regiões do Brasil, aqui ficou até conseguir  abrir um pequeno negócio.: uma oficina de bicicletas.

O tempo passou e hoje o então mecânico é um prospero empresário que  gera mais de cem empregos.

“Tenho plena convicção que  a cidade não vai parar por aqui. Outros investimentos vão vir na  esteira dos que aqui já se implantaram  ou estão se implantando” concluiu o jovem empresário. 

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...