5/02/2011

O mundo repercute a morte de Bin Laden



Com informações da UOL

Televisões, rádios, sites e blogs do mundo inteiro repercutem desde a noite de ontem/madrugada de hoje a execução do líder terrorista Bin Muhammad Bin Àwad Bin Landi (Osama Bin Laden) durante uma operação militar do Exercito Americano no paquistão

CNN, CBS, e as Brasileiras, Globo News, Band News,  Record News etc, passaram  a noite e madrugada mostrando a trajetória do milionário terrorista que patrocinou  o ataque do Onze de Setembro,   em Nova Yorque e que resultou na morte de mais de três mil americanos.

O Governo Americano oferecia 25 milhões de dólares pela localização do homem forte da Al Qaeda.
A morte de Bin Laden foi recebida com festas em vários cantos do planeta, principalmente nos Estados Unidos.

Especialistas de todas as matizes avaliam  as conseqüências da morte do líder terrorista mais procurado do planeta. Para alguns uma vitória  contra o terror ; para outros a morte do terrorista aumenta o temor de ações extremistas da rede Al Qaeda.

OBAMA 

O presidente dos EUA, Barack Obama, fez por volta da 0h30 desta segunda-feira (horário de Brasília), um pronunciamento anunciando oficialmente a morte do líder terrorista de origem saudita Osama bin Laden.
De acordo com Obama, o governo dos EUA havia obtido informações na semana passada sobre a localização de Bin Laden em um complexo na periferia de Islamabad, capital do Paquistão.
 “Na semana passada determinamos que tínhamos informação suficiente [para conduzir um ataque conta Bin Laden]. Na noite de hoje [domingo], um pequeno time de soldados americanos levou a cabo a operação. Após um tiroteio, esses soldados mataram Bin Laden e capturaram seu corpo. Nenhum americano foi ferido e houve cuidado para que nenhum civil fosse ferido durante a operação”, disse Obama no pronunciamento.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...