6/16/2011

Gestores e Coordenadores de escolas de Educação Infantil participam de Formação Continuada


Os esforços têm o objetivo de alcançar o alto desempenho dos alunos

Nos dias 14 e 15 deste mês a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer (SEMED) realizou por meio do Departamento de Educação Infantil e o Sistema de Ensino Projecta- Melhor Escola; reunião com gestores e coordenadores de escolas e creches da Rede Municipal de Ensino.

O encontro teve como objetivo, conforme esclarece Kátia Vanessa Andrade, coordenadora pedagógica do Sistema Projecta- Melhor Escola em Imperatriz, discutir questões relacionadas à construção do Projeto Político Pedagógico (PPP) na Rede de Creches e planejamento de ações nas escolas que possuem turmas de educação infantil no município.

“Desde 2009 o Sistema de Ensino Projecta- Melhor Escola presta serviço à Prefeitura de Imperatriz, os resultados tem sido satisfatórios. Este ano estamos oferecendo um trabalho de assessoria pedagógica às creches e escolas que possuem educação infantil, isso inclui formação continuada, acompanhamento pedagógico e planejamento de ações”.

Kátia Vanessa Andrade explica ainda que o Sistema de Ensino Projecta - Melhor Escola atua na área pública em todo o país e proporciona um trabalho sistêmico, alinhando os esforços para alcançar o alto desempenho dos alunos. O resultado da utilização das estratégias integradas desenvolvidas pelo Projecta é a transformação profunda da realidade educacional do município, que passa a oferecer educação de qualidade a todos os estudantes.

Lana Zuza, coordenadora do Departamento de Educação Infantil da SEMED, explica como foi organizado o encontro: “No dia 14 reunimos os gestores de escolas que possuem turmas de educação infantil no auditório da Secretaria Municipal de Saúde. Ontem (15), reunimos os coordenadores das creches e realizamos formação continuada especifica para a construção do PPP das creches no auditório da SEMED”.

Segundo Lana Zuza, as unidades escolares que atendem crianças de 0 a 5 anos, devem, além de cuidar, e atender às necessidades básicas de afeto, alimentação, abrigo e saúde;desenvolver ações educativas voltadas para a complementação da educação, criando condições para se construir conhecimentos e elaborar idéias transformadoras sobre o mundo. Por isso, a Formação Continuada com coordenadores e gestores de creches e escolas e, a construção do Projeto Político Pedagógico nas creches é fundamental.


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