7/12/2011

Empresário diz que Imperatriz avança rumo ao desenvolvimento


Sidney  Lima moderniza  parque gráfico e investe em equipamentos que chegam a quase a Um Milhão de Reais

De olho no futuro e   no avançar do desenvolvimento dos serviços, comércio e indústria   algumas empresas sediadas  em  Imperatriz melhora e expandem seus negócios.  Ouvido recentemente pela reportagem o empresário Manoel Marconi, o Marconi da Tok Bolsa anunciou ter adquirido um imóvel no centro da cidade na qual pretende tornar mais visível seus negócios.

Assim como ele, acreditando no potencial crescente de Imperatriz, o empresário  do ramo gráfico Sidney Lima, também  decidiu investir na melhoria da atividade em  que atua ao adquirir recentemente um equipamento, segundo ele, por enquanto único na região. A máquina custou quase um milhão de reais e de acordo com o empresário vai agilizar e dinamizar ainda mais as atividades da empresa.

O empresário observa que não é preciso fazer nenhuma pesquisa para perceber o quanto, nos últimos dois anos, a cidade vem crescendo re recebendo  investimentos em diversas  nas mais diversas áreas.  “Surge ai uma cadeia virtuosa de demandas e uma avenida de oportunidades” assinalou.

Sidney Lima pensa como o prefeito de Imperatriz que em entrevista recente declarou que essas conquistas ( novos empreendimentos)  tem sido possível  pela crença que os empresários locais e de outras regiões estão tendo da força econômica da cidade.

"Fazemos nossa parte", garante prefeito


  A nossa gestão também tem feito sua parte ao melhorar a infraestrutura  da cidade, com incentivos  e diminuindo a burocracia para que as empresas aqui se instalem. Com essa finalidade, com o apoio unânime da Câmara, aprovamos um projeto de desenvolvimento que dar força a todo esforço da gestão para atrair novas empresas, novos investimentos para nossa cidade” acentuou o prefeito  Madeira. Ele ressaltou ainda que a orientação ao secretário de desenvolvimento Sabino Costa e sua equipe é que toda atenção seja dispensada àqueles investidores que quiserem investir na cidade.

Ouvido pela reportagem o  secretário Sabino Costa   disse que recebeu a orientação do prefeito Madeira para empreender esforços no sentido de proporcionar incentivos com o objetivo de atrair novos empreendimentos industriais e comerciais a se instalar na cidade “Portal da Amazônia”.

O secretario disse ainda que na política de incentivo ao desenvolvimento adotada pela gestão Madeira   não só quem vier investir, mas quem  já atua em Imperatriz também é beneficiado.

 “Essa é uma preocupação constante do prefeito Madeira. Estamos trabalhando fortemente nisso, recebendo formalmente todas as pessoas e empresários que pretendem investir em Imperatriz, a fim de ver em que o poder público pode colaborar para que, efetivamente, esses investimentos se concretizem” garantiu Sabino

Empresário destaca o trabalho da gestão Madeira para atrair   novos investimentos

Por ser uma base  muito grande de prestação de serviço, o empresário Sidney Lima disse que praticamente, no bom sentido, foi obrigado a investir no seu parque gráfico.  Ele observa que outras empresas  também estão investindo em melhorias para atender a um público cada vez mais exigente.

Aos 47 anos Sidney Lima, maranhense de Barra do Corda conta que chegou a Imperatriz em 1968 e que nesses anos  todo acompanhou de perto as transformações, mudanças e crescimento de Imperatriz. “ Nos últimos dois anos a cidade praticamente explodiu”  destaca o empresário, dono de umas das maiores gráficas de Imperatriz (Gráfica Brasil),

Sobre o novo equipamento ( investimento) Sidney Lima  disse que  se trata de uma máquina de cinco cores – Heidelberg Mofp com uma área de impressão de 48 x 65 cm.

“Eu trabalhava com uma máquina bicolor (duas cores) e quem também é da mesma empresa Heidelberg, mas tivemos a necessidade de ampliar nossos negócios em decorrência do crescimento da demanda ” disse Sidney.

O empresário Sidney Lima  elogiou a postura da  atual administração pelo fato desta se voltar para uma política eficaz de atração de novas empresas,  proporcionando incentivos e acima de tudo diminuindo a carga de burocracia. “ O reflexo de tudo isso  é mais emprego e renda para nossa cidade” asseverou.

Para Sidney uma coisa termina puxando outra: com a aquisição da primeira máquina Heidelberg cinco cores no Estado exigiu-se um investimento imediato na capacitação dos profissionais que trabalham com impressão. “Vieram profissionais de São Paulo para capacitar nossos trabalhadores, isso é um investimento, nossa cidade não pára de crescer” disse Sidney. 



Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...