7/11/2011

Piauí debate proposta do Plano Nacional de Educação


Por Danny  Arouche 
Iniciado na manhã desta sexta-feira (08), o Seminário de Educação: Travessia para um mundo de descobertas, contou com a participação do governador do Piauí, Wilson Martins, do secretário de Educação, Átila Lira, além da presença do deputado federal e presidente da comissão do Plano Nacional de Educação (PNE), Gastão Vieira.
Durante a programação do evento, o deputado proferiu palestra sobre autonomia e financiamento necessários as escolas para que as mesmas dêem um salto de qualidade. “O Brasil tem um dos mais baixos índices educacionais do mundo, estamos criando um novo PNE para mudar essa realidade por meio de dez diretrizes e vinte metas a serem alcançadas até 2020”, disse o parlamentar que acredita nas experiências exitosas internacionais para que o Brasil siga o caminho certo.
O governador do Piauí ressaltou a importância da educação e do comprometimento dos gestores no combate as drogas. Para ele, a Educação é a principal arma no combate a droga. “Um dos piores males que assola a sociedade atual é o uso de drogas como o crack, oxi, cocaína e outras. O remédio para solucionar esse problema é a Educação”, completa.
O PNE deve ser votado até novembro deste ano, segundo a Comissão Especial. Encaminhado pelo Planalto ao Congresso no fim de 2010, o projeto de lei traz 10 diretrizes e 20 metas para melhorar a qualidade do ensino no decênio 2011-2020. Entre as propostas está a valorização do magistério e o percentual de 10% para o financiamento da Educação. Ao todo, a proposta já recebeu 2.906 emendas.


Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...