Eles estão recebendo apoio da Prefeitura por intermédio da FCI e Ascom
Um grupo de jovens da Vila Macedo reuniu-se após o carnaval para criar um movimento cultural que está se notabilizando por suas ações em defesa da cultura e das manifestações culturais. Primeiro, os coordenadores apresentaram um bloco denominado “Os Gatões”, que concorreu ao concurso de blocos carnavalescos promovido pela Fundação Cultural.
Eles levaram gosto pela coisa e criaram um projeto denominado “Festival de Talentos”, que se realizou e arrasou, nos dias cinco e seis de agosto, em plena Rua 16, na Vila Macedo. De acordo com a professora Conceição de Maria Silva Rabelo e o estudante Carlos Eduardo Sena Pereira, o projeto deu tão certo que agora eles pretendem “socializar”, levando-o a outros bairros da cidade.
De acordo com Carlos Eduardo e Conceição de Maria, o festival de talentos descobriu, durante sua realização, vários talentos nas áreas de música, da dança e do humorismo. “O festival foi um sucesso total e movimentou nosso bairro”, comemora a professora, acrescentando que a manifestação cultural também serviu para mostrar o lado humano e cultural da comunidade.
Conceição de Maria e Carlos Eduardo fizeram questão de destacar o apoio recebido da Assessoria de Comunicação da Prefeitura e da Fundação Cultural que já asseguraram apoio na realização do festival nos grandes pólos comunitários como a Grande Cafeteira, o Grande Santa Rita, a Grande Vila Nova, bairro Bacuri, entre outros grandes centros populacionais.
Eles informaram que o grande lance do festival foi o cinema, quando eles tiveram a oportunidade de filmar um longa metragem denominado “Sem noção”, todo filmado, fotografado e estrelado pela própria comunidade. O filme dirigido pelo estudante Joênio da Conceição, conhecido como Joênio da Juventude foi estrelado com atores e atrizes da própria comunidade.