O sucesso das antigas marchinhas de carnaval, sob os acordes da Banda Eternos Carnavais, puxada pela Jardineira se repetiu no terceiro dia do Carnaval da Gente, promovido pela Prefeitura, com o apoio do Governo do Estado do Maranhão.
Com máscara, sem máscara; fantasiados ou não, crianças, jovens e adultos, ocuparam as ruas do centro velho da cidade numa verdadeira explosão de alegria.
Não faltaram a tradicional guerra de maizena e a chuva de espuma. A festa se completou na Praça da Cultura quando os seguidores da Jardineira se juntaram à multidão que ali pulava ao som da Banda Diplomatas que mais tarde entregou as “baquetas” para a Banda Arrochando o Frevo.
Na Praça da Cultura, no meio da festa um fato inusitado surpreendeu o folião. O cantor Ed Franklim, da Arrochando o Frevo abriu espaço para o cantor, “arrasta povão” Stênio que em ritmo de marchinha executou alguns de seus sucessos. A multidão aplaudiu.
Na Beira Rio a banda Vibração “fez bonito”. Mostrou toda a sua versatilidade e não deixou ninguém parado.
Mais tarde a Banda Arerê fechou a festa fazendo a todos pularem que nem pipoca.
Hoje tem mais Jardineira no circuito Mané Garrincha/Praça da Cultura e depois das 10 horas da noite Dendê Baiano, no trio elétrico e no palco, a banda Preocupação Zero.