7/31/2012

Empresários coreanos convidam prefeito para viagem a Seul



Gestor deve conhecer estrutura do grupo, que pretende investir na cidade

Na manhã do último sábado (28) empresários do grupo GS assinaram termo de cooperação com a Prefeitura de Imperatriz. O encontro aconteceu na casa do prefeito Sebastião Madeira, que foi convidado a conhecer a estrutura da empresa em Seul, na Coréia do Sul.

O prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, agradeceu e aceitou o convite dos empresários. Segundo ele, a viagem vai acontecer em momento oportuno. O mais provável é que o gestor visite a Coréia do Sul em novembro.

Os empresários Park, Kwang-Jin e Chang-Hwan Jung vieram de Seul diretamente para Imperatriz, com o objetivo de investir na cidade. Eles disseram estar ‘muito impressionados’ com a cidade. A expectativa é que o grupo GS invista em trabalho de reciclagem, transformando lixo em energia. Segundo Kwang-Jin, o trabalho do grupo no município não é imediatista, buscando beneficiar as futuras gerações da cidade.

A visita dos empresários à cidade foi indicação da Baruk Consultoria. Representando a empresa, o consultor All Ahmad Ma,doud disse que já havia visitado Imperatriz e, na época, percebeu que seria possível desenvolver um trabalho com reciclagem de resíduos na cidade. “Nós [Baruk Consultoria] já passamos por Imperatriz e conhecemos o prefeito na ocasião e ele demonstrou o interesse de resolver esse problema que a cidade vem a muitos anos carregando. Nós nos prontificamos a ajudar e auxiliar e, após alguns anos de busca, chegamos à GS que tem o interesse de trazer investimentos para o Brasil e estamos aqui hoje”, disse.

Os investimentos em Imperatriz, no entanto, devem ser feitos pela OHL Meio Ambiente Inima, empresa espanhola que atua no ramo de reciclagem e saneamento básico e foi recentemente incorporada à GS.
Ainda na sexta-feira, os empresários da GS também se reunirão com os membros da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), para tratar de futuros investimentos na cidade.
Resíduos sólidos

A questão da destinação dos resíduos sólidos já vem sendo discutida em Imperatriz e nas demais cidades da região. Para tratar do assunto foi criado o Seminário de Resíduos Sólidos e Urbanos da Mesorregião Tocantina. Os municípios têm até o próximo mês para entregar um plano de destinação de lixo para o Governo Federal.

Segundo o secretário municipal de meio ambiente e planejamento urbano, Enéas Rocha, a cidade vai enviar seu plano hoje (31). “Nós vamos apresentar na terça-feira o relatório, que é o Plano Municipal de Gerenciamento de Resíduos Sólidos e vamos realizar audiência pública para apresentá-lo. Vamos apresentar a solução do problema”, garantiu o secretário.

O relatório a ser apresentado deve ser efetivamente implantado no município até 2014. Todas as cidades devem desenvolver formas ecologicamente corretas de lidar com o lixo. (Comunicação)

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...