8/08/2012

Justiça defere candidatura de Madeira a prefeito de Imperatriz. A do vice Porto, também



A candidatura de Sebastião Madeira preencheu  todas as condições legais para o registro não havendo nenhuma impugnação “  assim, após ouvir o Ministério Público,  se pronunciou o juiz  de direito titular da 33 Zona Eleitoral  José Ribamar Serra ao verificar que os autos estavam em conformidade com a legislação em vigor.

A decisão foi publicada no último dia 27 de Julho. Madeira encabeça a coligação  Pra Fazer Muito Mais formada pelo PSDB-PMN-PV-PP-PTB-PSL-PT do B-PPS e PSD que tem como candidato a vice o Pastor Porto, também já com a candidatura deferida pela Justiça.

Essa será a 11 eleição da qual Madeira participa desde que decidiu trocar a medicina pela política no final dos anos 1980. Madeira é natural do hoje município de Graça Aranha (centro dos Piaus), mas se criou no povoado Tanque, Distrito do atual município de Buritirana.


Estudou em Imperatriz, onde também  trabalhou como balconista,  até seguir para Fortaleza. Ali,  se formou em medicina na Universidade Federal do Ceará  se especializando depois  em Urologia no Instituto de Urologia e Nefrologia do Rio de Janeiro. De volta para Imperatriz  exerceu a  medicina    por 16 anos até virar político.

Madeira é casado com a também medica Conceição Madeira e pai de  dois filhos: Alberto, formado em medicina e Mariana, formada em relações internacionais e atualmente estudante de medicina.

Na vida política partidária Madeira acumula a experiência de quatro mandatos de deputado Federal, todos pelo PSDB, seu primeiro e único partido; do qual foi vice-líder na Câmara dos Deputados e a de ter presidido, por dois mandatos, a Fundação Instituto Teotônio Vilela (ITV) considerado, na hierarquia do PSDB,  o segundo cargo  mais importante do partido.

Em 2008 se elegeu prefeito de Imperatriz imprimindo um ritmo intenso de trabalho que passou inicialmente pelo saneamento das contas da Prefeitura, e depois entre outros,  intentou fortes investimentos  na infraestutura  urbana da cidade, na ampliação e melhoria dos programas sociais;  implementação da Agricultura e  melhoria no  serviços de saúde.