8/06/2012

“ Ei , cumpadi Deman, ói pro tempo, home”



Por anos esse bordão ecoou nas ondas do rádio imperatrizense.  O bordão criado pelo radialista Aldeman Araujo Costa,  se tornou  por anos uma espécie de “mantra do bom humor” nos quatro cantos de Imperatriz  e das cidades da região tocantina, onde sua voz chegava.

Hoje, a triste noticia da morte do radialista ocorrida em Amarante  tomou de surpresa  a cidade.  Aldeman, segundo os primeiros informes, foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira num quarto de hotel, no centro da cidade.

Aldeman Araújo Costa, que era natural de Itaguatins (TO) além de radialista exerceu vários cargos públicos (comissionados). Foi figura de destaque em quase todos os governos  municipais ao longo de mais de 40 anos de serviço público.

 Entre os cargos um de grande notoriedade foi o de presidente da representação local do antigo Mobral.  Nos últimos anos vinha se dedicando ao trabalho de assessoria de imprensa da Câmara Municipal.

Agora á pouco a Prefeitura de Imperatriz emitiu nota de pesar pela morte do radialista.


ESTADO DO MARANHÃO
PREFEITURA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ
NOTA DE PESAR

A Prefeitura de Imperatriz vem a público externar profundo pesar pela morte do radialista e, servidor público municipal, com mais de 40 anos de bons serviços, Aldeman Araújo Costa ocorrido ontem no município de Amarante.

Cala-se,  assim,   uma das vozes mais criativas do rádio Imperatrizense  que por anos encheu de alegria e,  bom humor,  as manhãs e tardes dos imperatrizenses e,  do povo da região tocantina.

A cidade sentirá falta das tiradas, das brincadeiras, da “ lenda viva”   do texto , da figura do homem, do pai e amigo de todos Aldeman Costa
Abre-se uma grande lacuna no serviço público e na comunicação social  do município.

Á família enlutada coragem, força e fé neste  momento de dor.

Sebastião Madeira
Prefeito de Imperatriz

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...