2/07/2013

Professor Marcos Fábio se destaca na eleição para diretor do Campus da UFMA/Imperatriz


Na UFMA- Imperatriz  uma  superlativa eleição movimenta alunos, professores e técnicos: a de Diretor do Centro. O corpo a corpo se intensificou agora  na reta final da disputa. O certame   foi   marcado para 20 de Fevereiro.

Nunca antes na história  dessa instituição em Imperatriz    houve uma eleição  tão participativa. São cinco candidatos cabalando votos dia e noite.

Nessa disputa um dos candidatos  tem se destacado: o professor  Marcos Fábio Belo Matos. 

Chama atenção  o engajamento, seriedade, compromisso,   e a forma como o candidato  tem se apresentado dentro,  e fora da instituição, numa demonstração de quem sabe o que  quer,  e aonde quer  chegar. 

“Queremos uma UFMA cada vez melhor”  disse ele há poucos dias.

 Antes mesmo de se apresentar como candidato  a diretor do  Centro, ou mesmo pensar  entrar na disputa, o professor Marcos já aparecia   levando  o nome da instituição de forma positiva  para os eventos extra academia   para os quais é costumeiramente  convidado.

Consciente do valor, importância e dificuldade de se  participar de uma disputada eleição como essa Marcos tem dito a alguns interlocutores acreditar na equidade do  magnífico reitor  Natalino Salgado  na hora da indicação do diretor do Centro que sairá de uma lista tríplice ( os três mais bem votados).

“Se eu não for o primeiro colocado,  e mesmo assim  estiver na lista tríplice, não tenha dúvida de que me retirarei. Acho que assim ajudarei a tornar o processo eleitoral mais democrático ”  declarou recentemente o professor Marcos.

QUE A VONTADE DA MAIORIA SEJA  RESPEITADA

De fato,  há grande expectativa, principalmente entre os alunos da UFMA, quanto ao posicionamento de Natalino Salgado quando da formação da lista tríplice. 

Como se sabe, nem sempre o mais votado é o escolhido e o entendimento é que tal procedimento,   apesar de tradicional e legal, não condiz com o ambiente universitário.  Filio-me  à corrente  da qual a vontade da maioria  deve ser  respeitada.  

Que seja formada a lista tríplice, mas que  o indicado pelo reitor   seja   o mais bem votado.

Acredito que dessa forma todos saem ganhando. A comunidade  universitária, que terá a vontade respeitada, e o reitor que,  dessa forma fará um gesto maiúsculo,  um gesto de grandeza e que fortalecerá ainda mais seu espírito de agente público comprometido com o ideal democrático.

O campus da UFMA Imperatriz que já teve como diretores os professores José Geraldo, José Rodrigues, Maria José Fiquene,  Agenor Dourado, Simone Omizolo, Jeferson de Deus,  Marcelo Donizete e o atual ( candidato a reeleição)  Marcelo Soares, passa por um processo de ampliação, inclusive já conta com um novo prédio, e oferece oito cursos. 

Em agosto prevê-se a  instalação do nono curso:  o de Medicina 

Além do professor Marcos Fábio estão na disputada pela direção do Campus de Imperatriz  os professores:
Alan Bezerra
Agnaldo  José
Conceição Aparecida  e
Marcelo Soares.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...