5/07/2013

Grupo Votaratim investe 6, 6 bilhões de reais na exploração de bauxita e numa refinaria de alumina, em Rodon (PA)


Maquete da planta industrial 

Com a previsão de gerar 1600 empregos diretos na primeira fase do projeto; de produzir 7,1 toneladas/ano de  bauxita,  e três milhões de toneladas/ano de alumina isso a partir de 2017,  o Grupo Votarantim chega de “mala e cuia” ao  sudeste  do Pará  para também  explorar  o que os geólogos chamam de  “província  bauxífera” na qual se inclui ainda o município de Paragominas.

Como é de praxe algumas audiências públicas para a análise dos impactos ambientais   em Rodon, município com cerca 47 mil habitantes, localizado a 234 quilômetros de Imperatriz  já foram realizadas.  
                                 Foto da ultima audiência publica

Assim como aconteceu quando da instalação da Suzano em Imperatriz essas audiências têm o objetivo de  compartilhar o projeto com os moradores e representantes da região bem como esclarecer possíveis dúvidas com a abertura de  um canal de diálogo com a população.

Com a implantação desse projeto a expectativa é de que cidades   prestadoras de serviço Dom Eliseu (PA) Marabá (PA)  e principalmente Imperatriz  também se beneficiem com o projeto que vai demandar muita mão de obra e serviços.

A Alumina Rondon, é considerado o principal empreendimento da Votorantim Metais no Brasil.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...