8/14/2013

Diversidade cultural: Fundação Cultural promove festival rock na Praia do Cacau


I Cacau Pop Rock festival será aberto neste sábado

            A Prefeitura de Imperatriz, por intermédio de várias secretarias e autarquias, sob a coordenação da Superintendência Municipal de Defesa Civil, propicia aos frequentadores dos dois balneários da cidade toda uma estrutura necessária para que se divirta com total segurança.
          
  Dentro desse contexto, a Fundação Cultural de Imperatriz (FCI) ficou com a responsabilidade de cuidar das contratações das bandas e cantores que se apresentarão durante o veraneio, bem como, cuidam do palco, iluminação e animação dos banhistas presentes.
       
     Desta forma, a partir deste sábado, o animador cultural Axel Carlos Brito coordena pela FCI o I Cacau Pop Fest Rock, cujo evento inicia neste sábado (17) e se estende nos sábados (24 e 31). O festival contará com a participação de oito bandas locais e três oriundas de São Luis.

            Segundo informa Axel Carlos Brito, a ideia surgiu pela visível ascensão das bandas de pop rock em Imperatriz e por todo o país. O coordenador revela que Imperatriz conta hoje com 22 bandas desse gênero musical, das quais 8 foram escolhidas para o festival.

            Informa, ainda, que a abertura acontece as 15h00, com apresentação de DJ no palco da praia do Cacau, seguindo as apresentações das bandas locais AP 604, Madame Lulu e Antiquárius. Encerra a programação a cantora pop Natália Ferro, de São Luis.


            Axel Brito observa também que, paralelo ao festival, a FCI promove o I Concurso Gastronômico do Peixe. “Os 32 barraqueiros apresentarão seus pratos para um corpo de jurados, quando então o primeiro colocado receberá R$ 1 mil, enquanto o segundo colocado, recebe um prêmio de R$ 500,00”, conclui o coordenador. (Domingos Cezar/ASCOM)