8/09/2013

Iniciada a pavimentação da "EX‘ Grota José de Alencar’


                                          Ta ficando assim
          
            A Prefeitura de Imperatriz iniciou ontem a pavimentação da Grota José de Alencar, no Bairro Bom Sucesso, que recebeu mais de 500 metros de drenagem profunda com a canalização do esgoto que cortava a via de mesmo nome.

Em visita ao local na manhã de ontem, o Prefeito Sebastião Madeira garantiu aos moradores do entorno da ‘grota’ que todas as ruas adjacentes serão beneficiadas. “Assim como cumprimos nosso compromisso de construir a galeria para canalizar a grota, mesmo não estando incluídos no convênio, a Prefeitura vai pavimentar também todos os “pedaços de rua com asfalto, meio fio e sarjeta”, disse.
                        Era assim

Na ocasião o Prefeito ressaltou que assim como em diversas outras frentes de serviço, o saneamento no Bom Sucesso só foi possível graças à parceria do Governo do Estado com o investimento de $ 2 milhões.

“Mesmo sofrendo duras críticas, nossa gestão tem buscado parcerias com os governos Federal e Estadual como também da esfera privada para solucionar problemas históricos de nosso município, como o dessa Grota, graças a essa parceria com o Governo do Estado, a realidade de todo um bairro está sendo mudada. Onde houver possibilidades buscaremos novos convênios para melhorar cada vez mais a vida de nossa gente”.

De acordo com o Secretário Municipal de Infraestrutura (Sinfra), Roberto Alencar, essa é a penúltima etapa da obra de revitalização da Rua José de Alencar. “Trabalhamos na construção de mais de 500 metros da galeria sob um inverno rigoroso, efetuamos a terraplanagem e agora estamos preparando a via para receber a camada asfáltica. Na ultima etapa será realizada a drenagem superficial, com a construção de meio fios e sarjeta”.
                        Era assim 

Iniciada em setembro de 2012, a conclusão da obra, segundo o líder comunitário Pedro Ambrósio, põe fim a mais de três décadas de sofrimento da comunidade da região do grande Santa Rita, que convivia com o mau-cheiro, o esgoto a céu aberto e constantes alagamentos. “Estamos de prontidão fiscalizando o serviço desde o inicio, e agora temos certeza que dessa vez venceremos esse ‘câncer’ em nosso bairro”.

                        Ta ficando assim

Sobre a observação do líder comunitário, Madeira observou que aos poucos, a realidade de abandono e mau cheiro vão ficando para trás. “Assim como vocês esperaram décadas, eu aguardo ansioso o final e a entrega da obra à comunidade, pois dei minha palavra e pretendo cumprir à risca.”

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...