8/15/2013

Saúde Municipal oferece 150 vagas para capacitação de profissionais e estudantes da área de enfermagem


Cursos na área de saúde mental serão realizados em parceria com o COREN MA.

Os cursos “Classificação de transtornos Mentais” e “Assistência de Enfermagem na Saúde Mental” acontecem nos dias 23 e 24 de agosto no auditório da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS). As inscrições estão abertas e podem ser feitas somente pela internet no site Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (COREN) corenma.gov.br, até o dia 22 de agosto.

A capacitação está sendo promovida pela Rede de Saúde Mental do município juntamente com o COREN MA. “O objetivo é capacitar nossos profissionais para trabalhar melhor a questão da saúde mental no município”, explica Patrícia Queiroz, coordenadora do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD).

As vagas são limitadas e distribuídas da seguinte forma: 50 vagas para estudantes de enfermagem (seja da graduação ou da área técnica) e 100 para enfermeiros que estejam em dias com o Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (COREN MA).

Segundo José Neto, presidente da subseção do COREN MA, os cursos são totalmente gratuito, com entrega de certificado no final; E serão ministrados pela Conselheira do órgão, Ana Patrícia Galvão, graduada pela Universidade CEUMA, com especialização em Saúde Mental pela Universidade Estácio de Sá – Rio de Janeiro. Ele informa ainda que a pessoa pode de se inscrever nos dois cursos, ou somente em um conforme sua preferência.
        
  Para mais informações: corenma.gov.br, 35245458; COREN MA – Rua Pernambuco 915 esquina com Rua Luis Domingues, Edifício Empresarial da Praça Brasil, Sala 305; CAPS AD – Rua Projetada “C” S/N Parque Anhanguera – Praça Da Viola.

(Maria Almeida – ASCOM)

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...