8/15/2013

Semana da Pátria 2013 será aberta com corrida do fogo simbólico dia 30



Lagoa Verde abrirá os desfiles descentralizados nos Polos.

Tradição no município, a Semana da Pátria realizada pela Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), já está em seus preparativos finais. A programação de resgate e valorização do patriotismo será aberta no dia 30 de agosto com a também tradicional Corrida do fogo Simbólico. O polo Lagoa Verde iniciará a semana de desfiles em diferentes regiões da cidade.

Edvan Nobre, coordenador de eventos da SEMED, detalha o evento. “Já realizamos reunião com gestores, coordenadores escolares e integrantes da SEMED e decidimos que o tema da Semana da Pátria deste ano aborda As regiões brasileiras e o Brasil de todos; as comemorações alusivas ao Dia da Independência do Brasil (07 de setembro) serão realizadas em diversos bairros/polos em Imperatriz, realizando desfiles com a participação de escolas da a rede municipal de ensino”, explica.
         
   O Secretário Municipal de Educação, Zesiel Ribeiro, ressalta que todos os anos, o ápice das comemorações da Semana da Pátria, acontece com o Desfile Oficial no dia 07 de setembro, que ocorre a partir das 8h, na Avenida Getúlio Vargas com a presença de diversas autoridades e instituições entre escolas, entidades civis e religiosas, e demais órgãos representativos e diversos pelotões.

“É um momento de reconhecimento da soberania do nosso povo, da nossa terra. O mais gratificante é que a cada ano a participação da comunidade é mais intensa”.

Roteiro de desfiles


30 de agosto: Corrida do Fogo Simbólico/ Abertura da Semana da Pátria
01 de setembro: Manha/ Polo Lagoa Verde
Tarde/ Polo Petrolina
02 de setembro: Manha/ Polo Santa Rita
Tarde/ Polo Cafeteira
03 de setembro: Manhã/ Polo Bacuri
Tarde/ Polo Vila Nova
04 de setembro: Manhã/ Polo Vila Lobão
Tarde/ Polo Conjunto Vitória;
05 de setembro: Manhã/ Polo Olho D’Água
Tarde/ Polo Coquelândia;
06 de setembro: Manhã/ Polo Vilinha
07 de setembro: Desfile Polo Centro- Avenida Getúlio Vargas



Luana Barros- ASCOM 

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...