11/15/2013

"O Luís Fernando tem sido um grande aliado dos municípios do Maranhão" afirma o prefeito de Imperatriz.

 A coluna politica  do jornalista Claudio Humberto, uma das mais lidas do País, lembrou essa semana que o pré-candidato a governador do Maranhão Luís Fernando Silva,  quando prefeito de São José de Ribamar, chegou a ser considerado o melhor prefeito do Brasil.

De fato, o hoje o secretário de Estado da Infraestrutura, reúne um passado brilhante pelos cargos públicos que ocupou, trajetória iniciada aos 25 anos quando se tornou professor universitário (UFMA),  e depois como funcionário de carreira do Governo do Estado passando em seguida por  diversos  cargos  públicos de confiança. Passa de meia dúzia o número de vezes  em que foi secretário de Estado.

O professor Luís Fernando  na titularidade da Infraestrutura estadual tem se mostrado um homem “bom de serviço” levando à risca a missão  dada à ele  pela governadora de levar as ações de infraestrutura para todo o Maranhão. Um dos orgulhos do secretário, e ele não esconde isso de ninguém,  é capitanear hoje o maior programa rodoviário do Estado  com a pavimentação de dezenas de rodovias estaduais.

 Outro feito do secretário tem sido manter um bom relacionamento com os prefeitos maranhenses.

Imperatriz e  região têm se beneficiado muito com a capacidade de diálogo e  sensibilidade do secretário Luís Fernando. Depois da ida dele para a Sinfra a demanda reprimida de obras de infraestrutura tem diminuído devido ao atendimento dos pleitos dos prefeitos.
O prefeito de Imperatriz Sebastião Madeira foi um dos primeiro gestores desse lado do Estado a perceber  essa abertura do secretário Luís  Fernando e com isso estabeleceu uma grata parceria com o Governo do Maranhão que já resultou no asfaltamento de diversas ruas e avenidas de Imperatriz.  

“O secretário Luís Fernando se tornou, mesmo antes de ser secretário da Infraestrutura, um grande aliado dos municípios. Talvez pelo fato de já ter sido gestor  municpal e  ter ocupado diversos cargos públicos, é hoje um  municipalista convicto. O Governo do Estado, o Maranhão de modo geral ganham muito tendo um agente público da estatura do Luís Fernando” assinala Madeira.