2/18/2014

CÂMARA MUNICIPAL VAI ACOMPANHAR TRABALHO DE RECUPERAÇÃO DOS DANOS PROVOCADOS PELA CHUVA EM IMPERATRIZ, GARANTE HAMILTON MIRANDA

Assim como fez o  prefeito Madeira  os vereadores  da cidade, na manhã desta terça-feira, percorreram as principais áreas atingidas pela   chuva de sábado que caiu na cidade de sábado para Domingo.   

De acordo com o presidente da Câmara Hamilton Miranda, que  na segunda já tinha percorrido uns setores da cidade  com o prefeito Madeira, além de expressar solidariedade aos atingidos, outro objetivo é conhecer de perto os problemas e acompanhar o trabalho de recuperação e apoio às famílias realizadas pelas equipes da Prefeitura.

“ Vamos acompanhar de perto todo o trabalho de recuperação e assistência realizado pela Prefeitura” declarou o presidente.

A comitiva, liderada por Hamilton Miranda (PSD), percorreu os bairros Santa Rita, Vila Cafeteira, Vila Redenção, Jardim São Luís, Vila Nova e Parque Santa Lúcia.

“Nós verificamos in loco os problemas causados pelas chuvas fortes nesses últimos dias em diversos bairros da cidade, situação que consideramos constrangedora, pois muitas pessoas perderam móveis, eletrodomésticos e até veículos”, observa o vereador-presidente Hamilton Miranda, ao lembrar que a maioria dos moradores ficou apenas com o carnê da loja para realizar o pagamento.


Miranda assinala que “esse é um momento que todos precisam dar às mãos para ajudar a cidade, pois espera que os governos federal e estadual, em parceria com o município, possam dar uma resposta o mais rápido possível à sociedade de Imperatriz”. “A maioria das vias dos bairros foi castigada pelas chuvas dificultando o acesso de veículos”, disse.

O vereador Enoc Serafim (PDT), que integrou a comitiva que visitou os bairros, observou a grande quantidade de móveis e eletrodomésticos que foram arrastados pelas chuvas fortes do último final de semana em Imperatriz. “Basta vê na confluência das ruas Carajás, com a Euclides da Cunha, no bairro Jardim São Luís, a grande quantidade de móveis que foram destruídos pelas chuvas”, relata.

Ele também observou durante visita feita aos bairros atingidos que “é necessário realizar serviço emergencial de limpeza dos riachos que cortam a cidade como forma de agilizar o escoamento do curso d’água dos córregos”. “Verificamos que existem alguns riachos que estão entupidos de lixo e entulho, onde iremos pedir providências ao secretário de Obras”, afirma.

Vila Redenção – O vereador Fidelis Uchoa comentou, durante visita feita a rua Rui Barbosa, na altura do riacho Cacau, na Vila Redenção, que “é preciso uma parceria dos governos federal, estadual e municipal para construção de grandes redes de drenagens como forma de evitar alagamentos durante o período invernoso nos bairros de Imperatriz”. “Essa é uma obra que demanda muitos recurso

s, mas poderá ser feita com a ajuda dos três governos – federal, estadual e municipal”, disse.


Visitaram os bairros atingidos pelas cheias dos riachos os seguintes vereadores: Raimundo Roma (PSL), Antônio Pimentel (DEM), Fátima Avelino (PMDB), Richard Silva (DEM), Enoc Serafim (PDT), Fidelis Uchoa (PTB), bispo Eudes (PTdoB) e Hamilton Miranda