2/20/2014

MENSALÃO Votação dos embargos é adiada

O Globo

O Supremo Tribunal Federal (STF) começou nesta quinta-feira o julgamento dos embargos infringentes do processo do mensalão, o último recurso em uma ação penal. 

O relator, ministro Luiz Fux, começou a leitura do relatório pelo ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, que tenta reverter a condenação por formação de quadrilha. Ele também leu o relatório de outros quatro réus: o ex-presidente do PT José Genoino, do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu e dos ex-executivos do Banco Rural Kátia Rabello e José Roberto Salgado. Todos eles também tentam reverter a condenação por quadrilha.

Fux propôs que hoje ocorresse apenas a sustentação oral da defesa e do Ministério Público. Logo depois do intervalo e das defesas e do MP se manifestar, a presidência do Supremo marcou para a próxima quarta-feira, às 14h, a votação dos ministros. Se não acabarem as análises e votos nesse dia, uma sessão extraordinária será marcada para a manhã de quinta-feira.

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, disse ao final de sua exposição que no seu entendimento o crime de formação de quadrillha está ‘configurado’.


Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...