2/16/2014

Registrada maior chuva da história de Imperatriz. 167 milímetros em menos de 24 horas. Madeira aciona equipes para auxiliar população atingida


“ A cidade de Imperatriz foi atingida,  em menos de 24 horas,  pelo  maior volume de chuva de sua história”  confirma o coordenador municipal da Defesa Civil Francisco do Planalto que desde ontem à tarde recebeu orientação do prefeito Sebastião Madeira para  que mantivesse a postos toda sua equipe para auxiliar a população atingida.

O superintendente informou que todos os riachos que cortam a cidade transbordaram, e isso contribuiu ainda mais para o alagamento da cidade. “Foi tanta chuva que até o centro por algumas horas permaneceu intransitável” disse Francisco do Planalto.

A Defesa Civil assinala ainda apesar dos danos materiais provocados pela chuva não há até agora nenhuma família desalojada, mas que a equipe está pronta para agir também nessas ocasiões.

Além da Defesa Civil o prefeito Madeira acionou também, deixando de sobreaviso, todos os outros serviços públicos municipais que possam ser demandados caso haja necessidade já que a previsão do  Serviço Nacional de Meteorologia é de mais chuva para o final da tarde deste Domingo.

RIACHOS FORAM LIMPOS. 50 QUILÔMETROS DE DRENAGEM  PROFUNDA JÁ REALIZADAS.

Em entrevista à imprensa o prefeito Madeira declarou que nas últimas semanas equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura se dedicaram  ao trabalho preventivo de limpeza dos riachos onde parte da população da cidade costuma transforma-los  em depósito de lixo.

O prefeito informou ainda que certamente a situação poderia ter sido mais grave caso não fosse adotada a providência de limpar os riachos, e também de  realizar serviço de drenagem  nos pontos estratégicos da cidade.  Até agora, segundo o prefeito, já foram realizadas mais de 50 quilômetros de drenagem profunda.

“Toda nossa equipe se encontra em estado de alerta geral  para prestar todo apoio à população atingida por esse temporal"  garantiu o prefeito.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...