2/16/2014

CHUVA: “Nesse momento é preciso ficar ao lado da população”, diz Prefeito Madeira.Ele pediu que a Câmara de São Luis adie data da sessão solene que o homenagearia


                                                                                                          Domingos Cezar

            Ao constatar os estragos causados pelas chuvas que tem castigado o município de Imperatriz, o prefeito Sebastião Madeira que viajaria para São Luis, neste domingo (16), para cumprir importante agenda na capital do Estado, tomou uma sábia decisão ao preferir ficar na cidade acompanhando in loco, a situação dos moradores de áreas próximas aos riachos, que tiveram suas casas alagadas.

             Madeira receberia da Câmara Municipal de São Luis, o título honorífico de “Cidadão Ludovicense”, pelos relevantes serviços prestados ao município de São Luis. O projeto de Decreto Legislativo aprovado pela Casa de Leis, é de autoria do vereador Gutemberg  (PSDB), que além de correligionário, é colega de Madeira, no exercício da profissão de Medicina.

            Desde o final da semana, o cerimonial da Prefeitura de Imperatriz já se encontrava em São Luis, organizando com o cerimonial da Câmara Municipal de São Luis, a sessão solene que homenagearia o prefeito de imperatriz.  Amigos e correligionários de todo o Estado, especialmente de Imperatriz e região tocantina já haviam confirmado presença ao evento, que estava marcado para as 12h00 desta segunda-feira  (17).

            Ao tomar conhecimento, por intermédio do próprio Sebastião Madeira, da situação em que se encontra o município, o presidente da Câmara Municipal, Astro de Ogum e o autor do projeto, vereador Dr. Gutemberg Araujo, entenderam o problema e decidiram, a pedido do homenageado, marcar outra data da sessão solene. “Nesse momento, prefiro ficar entre as pessoas da minha comunidade”, disse Madeira.


            Logo ao amanhecer o dia de domingo, que o gestor imperatrizense viu os estragos provocados pela maior chuva dos últimos anos, determinou que toda a estrutura da Prefeitura de Imperatriz fosse colocada à disposição da comunidade. Defesa Civil, Secretaria de Saúde, Infraestrutura, Trânsito e Transporte, Meio Ambiente, entre outros órgãos do governo municipal, estão empenhados para atender à população.