4/24/2014

“A celebração de Corpus Christi em Imperatriz já se tornou um evento regional”, diz secretária da Mulher.

Conceição Formiga representou o prefeito Sebastião Madeira no lançamento da campanha.

            A titular da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres – SMPM, Maria da Conceição Medeiros Formiga representou na manhã desta quarta-feira (23), o prefeito Sebastião Madeira, na solenidade de lançamento da celebração de Corpus Christi, ocorrida na Comunidade Sagrada Família, centro da cidade.

            Presidida por Dom Gilberto Pastana, Bispo da Diocese de Imperatriz, a solenidade contou com a presença de autoridades civis, militares, imprensa, padres de várias Paróquias da Diocese, convidados e todos os membros da coordenação do evento religioso. Dom Gilberto Pastana e membros da organização foram elogiados por todos os oradores.

            Por sua formação cristã, sempre ligada aos movimentos católicos, a secretária da Mulher foi escolhida pelo prefeito Sebastião Madeira para representar o executivo municipal na solenidade. Ao se pronunciar, Conceição Formiga justificou a ausência do gestor imperatrizense que, segundo ela teve a necessidade urgente de viajar para a capital.

            “O senhor prefeito gostaria de estar presente nesta solenidade como faz sempre que pode, entretanto teve de viajar a serviço do município, disse a secretária, lembrando que, por ser católica sentia imensa alegria de representá-lo. “Tenho 42 anos de vida dedicada aos movimentos sociais”, lembrou a secretária.

            Ela teceu elogios ao Bispo Dom Gilberto, observando que foi em sua coordenação que o evento religioso cresceu tanto, se regionalizando, atraindo para Imperatriz milhares de católicos, os quais, no Dida da celebração de Corpus Christi lota completamente as dependências do Estádio Municipal Frei Epifânio da Abadia.

            “E essa grandiosidade é que tem atraído os católicos que estavam afastados para o seio da igreja”, afirmou Conceição Formiga, elogiando toda a coordenação do evento, que em pouco tempo confeccionou todos os materiais de divulgação que compõe o kit que deve ser adquirido por todos os católicos que participarem da grande celebração.


            A secretária elogiou a Igreja Católica pela criação da Comunidade Terapêutica Casa do Senhor, que entrou em funcionamento há um mês atendendo dependentes químicos de toda a natureza. “Na Secretaria também nos deparamos com casos de dependentes de álcool, de drogas, que desesperam as famílias, razão porque temos a obrigação de contribuir com essa comunidade”, concluiu Formiga (Domingos Cezar/ASCOM)

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...