4/27/2015

Restaurante Popular de Imperatriz reabre dia 30 de Abril.



O Restaurante Popular de Imperatriz, após passar por reforma estrutural e modernização dos equipamentos reabrirá para atendimento ao público, na próxima quinta-feira (30), a partir das 11h, já servindo mais de 600 refeições. A informação é da secretária de Desenvolvimento Social, Miriam Ribeiro.

“Após conversar no nosso Prefeito Sebastião Madeira e ele nos dar autorização para agirmos sobre essa questão, decidimos reabrir o Restaurante Popular. Faltam apenas algumas pequenas finalizações na reforma, porém esperamos que na data da reinauguração estejamos com tudo pronto. E o que ainda não estiver, será resolvido rapidamente”, explicou a secretária.


Ela explicou ainda, que há muito a prefeitura vem tentando reabrir as portas do Restaurante, mas sem muito sucesso. “Enfrentamos muita burocracia imposta pelo Governo Federal na utilização do recurso destinado a obra, assim como, na falta de empresas qualificadas para aquisição dos equipamentos industriais indispensáveis na cozinha, isso dificultou bastante”, disse.

Vale ressaltar que toda a reforma foi realizada de acordo com orçamento repassado através do Convênio com o Governo Federal, com recurso específico por etapas: a primeira de reforma e a segunda de aquisição de equipamentos. O valor da reforma é de R$ 156.796,05. Já o valor total do convênio, contemplando além da reforma, a compra de equipamentos e utensílios, é o total de R$ 402.282,30. Todo esse recurso é administrado pela gestora do convênio, no caso, a Caixa Econômica Federal.

A reforma contempla a troca de toda a instalação hidráulica, elétrica, tubulação de gás e reforma predial. Já a aquisição de equipamentos e utensílios, considera as câmaras frias, balcão de refrigeração, utensílios de cozinha, panelas, bebedouros e climatização.

Lembrando que o Restaurante Popular de Imperatriz funciona exclusivamente através de recurso do tesouro municipal, com a manutenção da alimentação, dos servidores e da estrutura física. Qualquer pessoa pode usar os serviços do restaurante, que oferece cardápio balanceado, com acompanhado por nutricionistas. Contudo, a prioridade da gestão atual é garantir alimentação saudável aquelas pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social, pessoas de baixa renda e população de rua.

Sara Ribeiro - ASCOM