4/28/2015

Com o apoio da Prefeitura, mestre de capoeira vai representar Imperatriz em evento na Noruega


Secretaria de Esporte viabiliza o apoio ao “ Mestre Corujito”

O secretario Municipal de Esportes, Saulo Dino, informou que a Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Esportes, viabiliza o apoio à ida do “Mestre Corujito”  à Noruega num intercâmbio cultural  sobre a capoeira,  evento do qual, além do Brasil, participarão atletas dos Estados Unidos e Suécia.

Ontem pela manhã o “Mestre  Corujito”,  foi recebido em audiência pelo secretário  de esportes oportunidade na qual falou  da expectativa de poder, mais uma vez,  representar o Maranhão/Imperatriz num evento internacional sobre a capoeira “ Nós  já estivemos também na África, para divulgar a capoeira” revelou Corujito.

Para o capoeirista,  quando se fala  em esporte, é sempre bom receber o apoio, sobretudo do Poder Público. “ Estaremos, entre os dias 27 de Maio e 11 de Junho,   na Noruega, para mostrar a força da nossa capoeira e para representar  com muito orgulho  a nossa cidade naquele País”  assinalou o atleta.

Outros projetos .


O secretário de Esportes informou que a parceria da Secretaria de Esportes  com o mestre Corujito não se limitará ao apoio da ida dele à Noruega.  Conforme o secretário as conversas com o “mestre capoeira” estão adiantadas para que essa arte marcial seja levada, gratuitamente, aos bairros da cidade num projeto que já  começou a ser  gestado pela equipe da Secretaria de Esportes.

“A meta aqui na Secretaria de Esportes,  é incentivar os jovens da nossa cidade a  praticar esportes, seja qual for.  Acreditamos que a prática esportiva é um instrumento poderoso de inclusão e inserção social, além de ser  uma porta muito larga para o exercício da cidadania” concluiu o secretário.

Capoeira?
A capoeira  é uma expressão cultural brasileira que mistura arte marcial, esporte, cultura popular e música. Desenvolvida no Brasil principalmente por descendentes de escravos africanos, é caracterizada por golpes e movimentos ágeis e complexos, utilizando primariamente chutes e rasteiras, além de cabeçadas, joelhadas, cotoveladas, acrobacias em solo ou aéreas.

Uma característica que distingue a capoeira da maioria das outras artes marciais é a sua musicalidade. Praticantes desta arte marcial brasileira aprendem não apenas a lutar e a jogar, mas também a tocar os instrumentos típicos e a cantar.

(fonte: wikipedia)  ASCOM

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...