4/27/2015

“Mais Asfalto” prevê investimentos de R$ 30 milhões em Imperatriz, diz Roberto Alencar


Lançamento do Mais Asfalto em Imperatriz (Janeiro 2015)
 O secretário disse que novas pontes de concreto e drenagens estão sendo construídas pela Prefeitura Municipal 


 Gil Carvalho

Ruas que não são asfaltadas serão recuperadas pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra). A previsão é que os serviços sejam iniciados no começo do período de estiagem, segundo informou ontem à reportagem o secretário Roberto Vasconcelos Alencar (Infraestrutura). 

“O prefeito Madeira pretende autorizar o piçarramento de várias ruas dos bairros, devendo melhorar consideravelmente a infraestrutura, inclusive a construção de pontes em concreto armado, novas drenagens e asfaltamento de diversas vias para facilitar a mobilidade urbana”, disse.

Mais asfalto –

"Mais asfalto" 
Ele assinalou que a Prefeitura Municipal, em parceria com o Governo do Maranhão, possibilitou a revitalização asfáltica de 18 quilômetros de ruas e avenidas dos bairros de Imperatriz. Ele citou como exemplos a recuperação da Avenida JK, no grande Santa Rita; a Avenida da Liberdade, na grande Cafeteira; a rua Caiçara, na Vila Redenção; a Atlântico Sul, no Parque Alvorada; do Arame, na Vilinha, e a Avenida São Sebastião, na grande Vila Nova.

Segundo ele, o governador Flávio Dino, acompanhado do secretário de Estado de Infraestrutura (Sinfra-MA), Clayton Noleto, durante reunião com o prefeito Sebastião Madeira garantiu que destinará mais R$ 30 milhões para investimentos em obras de pavimentação asfáltica de ruas e avenidas de Imperatriz.

Alencar garantiu que o prefeito iniciou, em parceria com todos os vereadores, a seleção das ruas que serão contempladas nessa segunda etapa do programa “Mais Asfalto”, do Governo do Maranhão e da Prefeitura de Imperatriz. “Os vereadores é que conhecem as necessidades de cada bairro, devendo melhorar o trânsito e dar uma grande mobilidade urbana”, completa.

O secretário explicou que o projeto de infraestrutura para asfaltamento das vias urbanas está sendo elaborado pelos técnicos da Sinfra, mas prevê que a maioria dos bairros será contemplado com o “Mais Asfalto”.


Fotos: Josa Almeida