7/29/2015

Encontro em homenagem ao Dia do Motociclista reúne apaixonados por motos e promove conscientização


O evento foi realizado pela organização do 1º MOTOIMP, nessa segunda-feira

O encontro em homenagem ao Dia do Motociclista, que aconteceu na noite dessa segunda-feira, reuniu cerca de 40 apaixonados pelo veículo de duas rodas e promoveu momentos de conscientização sobre segurança no trânsito. A confraternização foi realizada pela equipe que organiza o 1º Encontro Nacional de Motociclistas de Imperatriz (MOTOIMP), que acontece em setembro.

De acordo com um dos organizadores do MOTOIMP, Gustavo Pivotto, a reunião dessa segunda-feira foi uma miniamostra do que acontecerá no grande evento de setembro. Para ele, esta foi uma oportunidade de revelar para Imperatriz o verdadeiro espírito do motociclista. “Essa oportunidade em parceria com o Imperial Shopping foi interessante, porque a gente mostrou um pouco para o público em geral como é o estilo de vida do motociclista, que não é somente curtir uma moto, mas sim, curtir as amizades, o espírito de fraternidade e trazer isso para um ambiente familiar, que não deixa de ser o nosso ambiente. Podemos quebrar alguns paradigmas que a gente vê que ainda existem na sociedade quanto ao motociclista”, fala.

Admilson Barroso e João Batista Filho são motociclitas há 25 e 45 anos, respectivamente. Os dois membros do Motoclube Águias Cromadas prestigiaram a comemoração, que, para João é a primeira em sua trajetória. “A primeira homenagem. O primeiro Dia do Motociclista que eu estou passando é esse e estou gostando muito”, conta o veterano.

Já Adonilson conta que se sentiu feliz em ver a reunião dos colegas e espera a sequência das atividades. “Eu acho bonito falar sobre isso aí, que a cultura de Imperatriz tem o motociclista, tem o pessoal que gosta e curte moto e nós estamos aqui participando, também, do evento, para dar sequência no próximo evento que está aparecendo aí, que vai ser o MOTOIMP”.

Aproveitando o clima de festa, os convidados falaram sobre a importância da segurança no trânsito. O secretário de Trânsito, Cabo J. Ribamar, esteve presente com uma equipe, distribuindo material de conscientização e lembrou que os motociclistas são um dos agentes mais vulneráveis no trânsito e precisam de atenção especial.

Muitas outras pessoas prestigiaram o evento levadas pela curiosidade. Um exemplo são os irmãos Lara e Max de Andrade, que vieram até o Imperial Shopping, principalmente, para conhecer as motocicletas. “Nós adoramos motos, viemos aqui só para ver”, diz Lara.


“Eu sou apaixonado por motocicletas e estou adorando o evento. Minha esposa me pergunta se eu tivesse que escolher entre comprar uma casa e uma moto, e eu respondo que é comprar uma moto. A gente monta uma barraca do lado da moto e está tudo bem”, brincou, entre sorrisos.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...