7/29/2015

Abra o próprio negócio e saia da informalidade: A sala do empreendedor da Prefeitura de Imperatriz ajuda você a legalizar seu negócio e oferece qualificação gratuita


 Você trabalha ou tem vontade de abrir o próprio negócio? Tudo no papel, legalizado e com os direitos garantidos. E o melhor: quase sem pagar impostos. Isso mesmo! A solução é se tornar um Microempreendedor Individual (MEI). Você se torna patrão e pode até contratar pessoas.

Sair da informalidade é um sonho de muita gente. Você deve conhecer alguém que trabalhe o dia inteiro. É o vendedor que bate de porta em porta, o camelô que enfrenta sol e chuva e o vizinho que faz o churrasquinho de noite. Todos eles são trabalhadores, mas sem direitos garantidos.
Quando você legaliza o negócio, tem direito à aposentadoria. Se ficar doente, recebe o auxílio previdenciário. Se for mãe, tem auxílio maternidade. Se quiser dinheiro, pode pedir emprestado ao banco. Para ser microempreendedor individual, você paga uma taxa única por mês e não precisa pagar imposto de renda e PIS.
Muita gente está abrindo o próprio negócio. Só em Imperatriz, cerca de 400 pessoas já foram procurar a Sala do Empreendedor. Ela ajuda você a formalizar a empresa, tira suas dúvidas e até oferece cursos gratuitos para ensinar como administrar e fazer seu negócio crescer.
A Coordenadora da Sala do Empreendedor, Dita Gonçalves, assegura que a Prefeitura proporciona todo o suporte necessário para que empreendedores individuais possam ser formalizados. Então, se você não sabe qual negócio abrir, a Sala do Empreendedor oferece orientação gratuita sobre o que pode dar certo. Assim, você tem mais chances de ganhar dinheiro e ver sua empresa melhorar a cada dia. O importante é você se identificar com um serviço que goste de fazer.

Não perca tempo! Procure a Sala do Empreendedor para ajudar você a abrir o seu negócio. A Sala é uma extensão da atividades da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Imperatriz (SEDEC). Os trabalhos são realizados prédio da Antiga Semed localizado, na Rua Simplício Moreira, perto da praça de Fátima. Leve também uma cópia do RG e CPF, comprovante de residência e título de eleitor para ter acesso aos serviços. [Eva Fernandes - ASCOM]

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...