8/07/2015

Alameda Guilherme Cortez servirá de espaço para apresentações culturais: Nova via de acesso à Beira Rio foi inaugurada ontem


A ‘cidade velha’ de Imperatriz ganhou mais um logradouro revitalizado. O prefeito Sebastião Madeira entregou no final da tarde de ontem a nova Alameda Guilherme Cortêz. O que antes era um beco tomado pelo matagal, entulho, e lixo deu lugar a mais nova via de acesso de pedestres à Beira Rio.

Acompanhado do vice-prefeito prefeito, Luiz Carlos Porto, secretariado municipal, membros da Academia Imperatrizense de Letras e vereadores, o prefeito Madeira foi recebido pelos moradores do setor para oficializar a entrega da revitalização do antigo Beco da Varig, como era conhecida a via que interliga a Avenida XV de novembro à Beira Rio.

Familiares de Guilherme também fizeram questão de prestigiar a solenidade. O médico Mário da Rocha Cortêz, filho de Guilherme, agradeceu em nome da família, a homenagem da atual gestão, pois segundo ele, Guilherme que na época chegou a ser um dos delegados da cidade, foi, sobretudo, um cidadão que participou ativamente da construção de Imperatriz. Além disso, também ajudou a fundar o Rotary Clube.

Na ocasião Madeira reiterou seu compromisso com todas as regiões da cidade: “Nós temos levado ações de infraestrutura a todas as regiões de Imperatriz a exemplo dos bairros São Salvador e Parque Amazonas que estão sendo totalmente pavimentados. E não seria diferente com essa parte de Imperatriz que abriga o inicio da história da nossa cidade. Nosso compromisso sempre foi o de melhorar nossa cidade em todos os aspectos, de buscar seu desenvolvimento e é para isso que temos trabalhado e vamos continuar buscando”, afirmou.

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, Roberto Alencar, a obra faz parte da revitalização da Beira Rio. “Na Beira Rio já revitalizamos as calçadas margeando os dois lagos com design diferenciado, já estamos fazendo também o calçadão às margens do rio Tocantins, e hoje estamos aqui para entregar um dos acessos ao nosso principal cartão postal totalmente revitalizado”.

Após a limpeza, calçamento, iluminação e implantação de paisagismo na Guilherme Cortêz, a Prefeitura já planeja outra utilidade ao local além do trânsito de pedestres. A proposta é transformar o antigo ‘Beco da Varig’ num espaço para apresentações culturais.

Nome – o antigo Beco da Varig recebeu o nome de Alameda Guilherme Cortêz em homenagem ao diretor da agência dos Correios e Telégrafos que ali funcionou durante muitos anos. [ Kayla Pachêco – ASCOM]

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...