10/13/2015

Casa da Criança Feliz: Mudando destinos


Após a reforma a estrutura e o atendimento da Casa tem se tornado referencia estadual e nacional

A reforma da Casa da Criança foi realizada pelo Ministério Público em parceria com a Vara da Infância e Juventude e com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDES). A estrutura e atendimento do local já tem se tornado referência estadual e nacional.
Sobre o trabalho realizado na Casa da Criança, a secretária de Desenvolvimento Social, Miriam Ribeiro ressalta que a gestão atual sempre priorizou a criança em todos os aspectos, seja na área social, na educação ou na saúde. De modo que a Casa da Criança é um reflexo do trabalho da Prefeitura e da Vara da Infância e Juventude em prol das crianças. “A parceria existente entre o Município e a Vara da Infância e Juventude, através do Juiz de Direito Delvan Tavares. E foi graças a uma ação impetrada pelo Ministério público que garantiu a pintura e reparos de toda a estrutura predial. A reforma durou três meses e transcorreu de forma estratégica para não prejudicar o funcionamento da Casa de Acolhimento”.

O Município é quem garante a manutenção dos serviços oferecidos pela Casa da Criança.  As crianças que estão abrigadas recebem acompanhamento de uma equipe de profissionais como: assistente social, psicólogo, pedagogo, enfermeira, nutricionista, além de toda a manutenção do abrigo promovido pela Sedes com alimentação diária, transporte escolar e quadro de servidores com cuidadoras, merendeiras, serviços gerais e coordenação trabalhando em um sistema de 24 horas.

A estrutura da Casa da Criança está dividida em espaços como: brinquedoteca, biblioteca, parquinho, dormitórios feminino e masculino, berçário, enfermaria, sala de atendimento psicológico, refeitório, sala da equipe técnica, sala da coordenação, recepção e sanitários adaptados para crianças. O prédio é da vara da infância, mas é mantida exclusivamente pela prefeitura. Em media cem mil reais por mês é disponibilizado para manter as três casas. Miriam Ribeiro, afirma que os serviços oferecidos na Casa da Criança, são mantidos pelo município, mas também, recebe ajuda de parceiros.


Eva Fernandes (ASCOM)

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...