10/13/2015

Infância segura e feliz: prefeito Madeira presta homenagem ao casal que adotou três irmãos


As crianças adotadas viviam na Casa da Criança, local que oferece cuidados para menores com idades entre zero a nove anos

Recentemente, a Casa da Criança - que atualmente atende 25 crianças com idades de zero a nove anos - foi totalmente reformada.  Um avanço significativo para o processo de acompanhamento assertivo das crianças que, por motivos diversos, não estão no convívio da família.

Entretanto, as boas notícias não se restringiram apenas à reforma. Nesta quinta-feira (08) o Prefeito Sebastião Madeira fez questão de homenagear o defensor público, Fábio Souza de Carvalho e a esposa Ana Paula. – Na abertura do evento, crianças que vivem na Casa Abrigo, fizeram uma apresentação agradecendo o carinho e o aconchego do local. O casal está em processo de adoção de três irmãos – as crianças já estão convivendo com o casal.

O ato de generosidade não passou despercebido pela gestão municipal nem tão pouco pelos representantes jurídicos da cidade que têm abraçado causas, sobretudo das crianças em situação de vulnerabilidade.

Para o prefeito Madeira, o cuidado com a casa da criança é o maior orgulho de sua gestão. De modo que não poderia de maneira alguma deixar de enaltecer a grandiosidade ação do casal. “Hoje estamos aqui para homenagear este casal que certamente vai mudar ainda mais e para melhor, o destino destas três crianças”.

Emocionado, Fábio Carvalho, agora pai das três crianças, agradeceu a direção da Casa de Acolhimento. “Obrigada por educar tão bem os meus filhos. Obrigada por ensinar a eles valores que eu não tive a oportunidade de ensinar”.

 O juiz da Vara da Infância, Delvan Tavares ressaltou a grandeza do gesto do casal e a relevância do trabalho oferecido pela Casa da Criança. Entre os representantes do poder público estavam prestigiando a homenagem, a secretária de Desenvolvimento Social, Miriam Ribeiro, o secretário Municipal de Trânsito e Transportes, José Ribamar Alves, vereador Pimentel, assessor de comunicação Élson Araújo, a conselheira, Tereza Madeira, defensor público, Vitor Eduardo, entre outros.

No final do evento, as crianças receberam presentes – em uma prévia comemoração ao Dia da Criança.

Eva Fernandes (ASCOM)

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...