1/18/2016

Coronel Edeilson garante jogar duro contra a criminalidade no Parque Amazonas e bairos vizinhos


A garantia foi dada ontem pelo oficial comandante do 14 Batalhão,   durante reunião  solicitada pela comunidade.

Localizado na região que ao longo dos anos se convencionou se chamar de“ Grande  Cafeteira”  que é formada por pelo menos 12 bairros, o Parque Amazonas vive hoje um clima de intranquilidade com a ocorrência de assaltos, tráfico de drogas e assassinatos. “Há pouco mais de um mês, em só local, mataram doispais de família da nossa comunidade”  revela com  um ar de preocupação o líder comunitário Expedito Delmondes.  Foi na esperança de estancar essa “escalada do crime” ali naquele lado da cidade, queos moradores convidaram  o comandante do 14 Batalhão,  o tenente-coronel  Edeilson para uma reunião.

O encontro foi ontem por volta do meio dia,e também contou com a participação  de um representante da Prefeitura, o secretário municipal de regularização fundiária Daniel Souza, uma vez que o prefeito Madeira, que também havia sido chamado  não pôde participar por se encontrar em outra agenda.  “O prefeito nos orientou a dizer aqui dentro desse espirito colaborativo, queo que for possível fazer no sentido de apoiar a comunidade para que esta  volte a ter paz, assim a Prefeitura o fará” disse o secretário Daniel.

O comandante Edeilson, que estava acompanhando do major Cezar,ouviu diversos relatos de como os bandidos  ali afrontam a comunidade. “Aqui eles já estão andando de moto com uma mão no guidão e a outra exibindo o revólver” revelou um morador. Outra situação grave apontada pela comunidade é o aliciamento de menores para o tráfico.

Após os relatos e a lista de reivindicações, sem meias palavras, o coronel Edeilson assumiu o compromisso de reforçar o policiamento e montar uma estratégia especifica para combater a criminalidade naquela área.

 “Nosso serviço de inteligência já conseguiu identificarquem são os principais agentes do crimes aqui deste setor. Temos inclusive os nomes,  e vamos prendê-los” garantiu o oficial
Ao finalda reunião o comandante do 14  reiterou  a garantia de reforçar o policiamento é de não medir esforços para retirar de circulação os bandidos que  ainda aterrorizam os moradores.

Já o líder comunitário Expedito Delmondes, agradeceua disponibilidade das autoridades ali presentes por ter  se reunido com a comunidade e assumido os compromissos ali apresentados.



Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...