1/18/2016

SETRAN instala novo conjunto semafórico na Avenida Santa Tereza com rua Alagoas


A melhoria da sinalização vai oferecer mais segurança em um cruzamento com grande fluxo de veículos e evitar os constantes acidentes no local

Garantir mais segurança no trânsito à população, esse é o objetivo do conjunto semafórico que será inaugurado na próxima terça-feira (19) pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran).

O semáforo, instalado no cruzamento da Avenida Santa Tereza com a rua Alagoas, deverá disciplinar o intenso fluxo de veículos que diariamente passa sentido a BR-010 e ao Centro de Imperatriz.

A sinalização [vertical e horizontal] de acesso também foi reforçada, inclusive com pintura de faixas para assegurar a travessia com segurança de pedestres.

“Temos que conscientizar a população sobre a importância do controle de velocidade, para a redução dos índices de atropelamentos e de acidentes de trânsito”, observa o Secretário J. Ribamar que informa também a instalação de outro conjunto semafórico na segunda quinzena de janeiro na rua Ceará com a Henrique Dias, no Bacurí.

Ele justifica que devido ao aumento constante da quantidade de veículos nestes últimos quatro anos foram necessárias essas providências.

O secretário José Ribamar Alves Soares, disse ainda que a instalação dos semáforos disciplinará mais esses pontos crítico no trânsito de Imperatriz. “É grande o movimento nessas áreas, pois é o encontro de ruas de grande movimento durante todo o dia e a noite”, disse.


Sobre a inauguração do semáforo na terça, J. Ribamar lembrou que “essa é mais uma medida que visa prevenir problemas de natureza mais grave no trânsito de Imperatriz, pois esse novo equipamento não vai apenas disciplinar, mas contribuirá para educar e garantir mais segurança aos motoristas e pedestres. Esse semáforo vai trazer um grande benefício à população que já a algum tempo reclamava do excesso de velocidade dos veículos”, concluiu.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...