1/16/2016

TRANSPORTE URBANO: Madeira anuncia o FIM DA CRISE


                               A empresa Rio Anil começa a operar na cidade a partir de fevereiro.

           
O prefeito Madeira anunciou a empresa - RATRANS - Rio Anil Transporte - como a empresa contratada emergencialmente para suprir a falta de transporte coletivo na cidade até que  se deflagre , e seja concluído o processo licitatório que determinará a nova operadora de transporte público da cidade para os próximos anos.  O anuncio foi feito na noite de ontem na Associação Comercial e Industrial aos empresários, imprensa, estudantes, políticos e representantes do Ministério Público.

 Vamos partir agora para as formalidades legais para que o contrato seja assinado o mais breve possível" disse  o secretário municipal de regularização fundiária, Daniel Souza, um dos membros da comissão formada pelo prefeito Madeira para gerenciar a crise e encontrar soluções  para a  " crise no transporte urbano"  deflagrada a partir da quebra do contrato com a antiga prestadora que, na avaliação da gestão municipal e da própria comunidade já não atendia adequadamente a demanda da cidade.
 
Além do prefeito, do secretário Daniel integram ainda a comissão o secretário municipal de trânsito J. Ribamar,  o controlador geral do município Gilson Ramalho e  o secretário de planejamento urbano Richard Sebba.

Mais do que anunciar a nova empresa,  a segunda maior do  Maranhão, o prefeito apresentou também os investidores que  se propuseram a investir em Imperatriz. Do ato participaram ainda o promotores Sandro Bíscaro,  da Defesa do Consumidor, e Jadilson Cerqueira, da promotoria do meio ambiente e da educação e o presidente da Associação Comercial e Industrial  Jairo Almeida.

O prefeito na oportunidade agradeceu a tolerância da população por esperar tanto tempo  pelo fim da crise.  Agradecimento estendido ao Ministério Público que acompanhou de perto as tratativas para se encontrar uma situação para o problema e à imprensa. " Boas vindas à Rio Anil Transporte.

Logo após a  fala do prefeito Madeira um dos controladores da empresa Gilson Neto,  no setor de transporte desde os 16 anos de idade assumiu e disse que "Imperatriz se tornou para o grupo prioridade" e contou um pouco da história da Rio Anil, que está no mercado de transportes há 50 anos.

"Nosso primeiro grande desafio será reconquistar a confiança do nosso cliente, o usuário do transporte público da cidade" disse ressaltando que  toda a mão de obra, de acordo com compromisso firmado com o prefeito, será local. Além disso o empresário se comprometeu a prestar um serviço que garanta presteza na prestação do  serviço de transporte. " Só no Terminal da Integração os ônibus passarão 625 vezes por dia. Isso jamais foi feito aqui e vai garantir que o usuário chegue em  casa"

 "Estaremos vigilantes. Temos interesse de ver esse serviço funcionando de forma eficiente. Que opere com ônibus novos e que preste um bom serviço"  comentou logo em seguida o promotor de justiça Jadilson Cerqueira.

Já o promotor Sandro Bíscaro  destacou que "reconhecemos a angustia pela espera, no entanto reconhecemos  também o esforço da gestão municipal para resolver o problema. Chegamos a pensar numa medida judicial, mas chegamos que à conclusão que tal medida  iria tumultuar ainda mais a situação. "Judicializar é uma maneira de não resolver o problema"  comentou.
Bíscaro ponderou ainda que o município fiscalize  a execução do contrato.   "Queremos agradecer  também o esforço pessoal do prefeito  e de sua equipe pela busca da  solução desse problema.  Graças à Deus estamos virando esta pagina"
 Representando a Câmara Municipal, o vereador Adonilson Lima,  que esteve no evento junto com os seus colegas Fátima Avelino, Enoc Serafim, Joao Silva, Richard, disse que: "fomos extremamente tolerantes e tivemos a capacidade de convencer a população que o problema seria solucionado. O Papel da Câmara é de fiscalizar. Estamos dando um crédito á Prefeitura e à empresa que acaba de chegar"  disse.
 
FISCALIZAÇÃO
Num outro momento o prefeito Madeira anunciou uma fiscalização implacável contra o transporte  clandestino e para isso pediu o apoio do Ministério Público, da Câmara Municipal, Imprensa e do Movimento Pelo Transporte Público, para que esse objetivo seja alcançado.
 
 
 
           
 

 

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...