1/14/2016

Prorrogado prazo para inscrição no Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

Data limite para inscrever projetos passa a ser nesta sexta-feira, 15 de janeiro

O Sebrae prorrogou para esta sexta-feira, 15, o prazo final para inscrição de projetos dos prefeitos maranhenses na nona edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor (PSPE). A premiação é destinada a reconhecer as melhores iniciativas e práticas de gestores municipais que tenham implementado projetos de estímulo aos pequenos negócios em seus territórios, contribuindo de forma efetiva para o desenvolvimento local.

Até agora, 55 prefeitos maranhenses sinalizaram que estão no páreo da premiação, mas somente 33 finalizaram todas as etapas da inscrição, enviando os projetos para a fase de habilitação. Todo o processo de inscrição é realizado pelo site oficial da premiação: www.prefeitoempreendedor.sebrae.com.br.

Além da inscrição e habilitação, o projeto passa pela fase de pré-seleção, visita técnica para atestar a veracidade das informações, julgamento e premiação, que está agendada. Entre a finalização das inscrições até a premiação, serão 80 dias para realizar todas as etapas e a premiação dos gestores, de acordo com cada categoria, dentro do calendário estabelecido pelo Sebrae Nacional.  

Nesta edição, o PSPE traz oito categorias para inscrição de projetos: Melhor Projeto Estadual, para trabalhos que tenham alto impacto na economia local e beneficie diretamente os pequenos negócios; Implementação e Institucionalização da Lei Geral da MPE; Compras Governamentais; Desburocratização e Formalização; Pequenos Negócios no Campo; Inovação e Sustentabilidade;  Municípios Integrantes do G100 (os que possuem mais de 80 mil habitantes, baixa renda e vulnerabilidade socioeconômica) e Inclusão Produtiva com Segurança Sanitária.

“Cada prefeito poderá inscrever até dois projetos, desde que estejam em categorias diferentes, inclusive os iniciados em gestões anteriores que tenham, obviamente, recebido melhorias na atual gestão”, sinaliza Cristiane Corrêa, gerente da Unidade de Políticas Públicas do Sebrae no Maranhão.

O PSPE é uma iniciativa do Sebrae com apoio da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Instituto Rui Barbosa, Secretaria da Micro e Pequena Empresa, dentre outros parceiros institucionais.


Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...