4/13/2016

Subsceção do Instituto Teotônio Vilela de Imperatriz reúne tucanos de 18 municípios em João Lisboa


 
A minirreforma eleitoral, o marketing e a conquista do voto, os erros e acertos  numa campanha foram os temas discorridos no encontro de formação

 
A subseção do Instituto Teotônio Vilela- ITV/ Imperatriz  avalia  como positiva o Primeiro Encontro Microrregional do PSDB realizado na tarde/noite do último sábado na cidade de João Lisboa. O evento reuniu militantes do PSDB, notadamente pré-candidatos a prefeito e a vereador,  de 18 municípios da região tocantina e contou com a presença do presidente estadual da legenda o vice-governador Carlos Brandão que veio acompanhado do coordenador estadual do ITV, Ribamar Soares. O ITV é o órgão de formação política do PSDB.

Para o coordenador da subseção do ITV de Imperatriz, jornalista Elson Araújo,  o sucesso do encontro deve-se aos assuntos ali propostos  e muito bem discorridos pelos palestrantes convidados. O advogado e jornalista  Daniel Souza, por exemplo, elencou e esmiuçou as “pegadinhas” da lei, 13.165 que introduziu algumas mudanças nas leis 9.504/97 ( Lei dos das Eleições) , 9.096/95 ( Lei dos Partidos Políticos) bem como no Código Eleitoral ( Lei 4.737/65), já o prefeito de Imperatriz e ex-presidente nacional do ITV, Sebastião Madeira, discorreu sobre os erros e acertos numa campanha eleitoral.  A professora Francely Feitosa deu dicas de marketing eleitoral e o presidente estadual do PSDB falou sobre o cenário político, de modo geral.

 O prefeito anfitrião Jairo Madeira também avaliou como positivo o encontro. Para ele, sediar um grande evento político e  ter recebido em seu município tantos líderes,  é motivo de comemoração.  “Avalio que o PSDB da região, e consequentemente os projetos de candidaturas apresentados, seja de prefeito ou  vereador, saíram fortalecidos e motivados” assinalou o prefeito que vai para a reeleição.

 

Além de Jairo Madeira de João Lisboa, e Sebastião Madeira de Imperatriz, participaram ativamente do encontro os prefeitos Joãozinho da Itaipava, de Itaipava de Grajaú e Wagtônio Brandão, de Buritirana, este último recentemente filiado ao PSDB. 


“Essa é a orientação do nosso líder Sebastião Madeira e do presidente do PSDB de Imperatriz  J. Ribamar a nós que integramos a coordenação do Instituto  Teotônio Vilela de Imperatriz: movimentar o partido com esses eventos de formação política para  o  iminente e futuros   embates eleitorais”   destacou Elson Araújo.  Além de Araújo, integram a coordenação do ITV de Imperatriz a professora Francely Feitosa, a secretária executiva Ana karla Braga e o empresário Raimundo Siqueira Filho.

 

 

 

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...