12/12/2016

PSDB de Imperatriz lamenta morte de João Castelo: “ A política maranhense perde um pouco de sua vitalidade” diz o prefeito de Imperatriz Sebastião Madeira.


Com a morte de João  Castelo  a política maranhense perde um pouco de sua vitalidade” disse o prefeito de Imperatriz Sebastião Madeira ao tomar conhecimento da morte do ex-governador, ex-senador, ex-prefeito de São Luís, e  deputado Federal  eleito em 2014 , ocorrida na manhã do último domingo.  Madeira lembra que mais do que colegas de partido ele e Castelo eram amigos de longas datas.

A morte de Castelo foi confirmada em nota distribuída aos meios de comunicação pela sua família ainda no Domingo.  No informe, assinado  pela esposa, Dona Gardênia e os filhos Gardeninha e João Castelo Filho, a família aproveitou para agradecer  a todos que “durante o período  em que ele esteve convalescente, se solidarizaram com suas orações, com suas mensagens e com seus sentimentos cristão”

O maranhense João Castelo Ribeiro Gonçalves, nascido no dia 19 de Outubro de 1937, em Caxias, foi declarado morto às 10h15  pelos médicos do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde estava internado desde o dia 31 de outubro. Há um mês ele havia sido submetido a uma  cirurgia para a revascularização do miocárdio e desde então se encontrava na Unidade de Terapia Intensiva daquele hospital.

Ao falar sobre a trajetória de Castelo Madeira  lembrou da relação de amizade que ele nutria pela cidade de Imperatriz onde  esteve várias vezes tanto em missão especial quanto para participar de eventos sociais, como por exemplo a “a festa  anual de confraternização do PSDB”

“Castelo foi o responsável pela execução de obras importantes, até hoje para cidade, como o Hospital Regional Materno Infantil, o Fórum, e ainda os prédios da Câmara e da Prefeitura.  O Maranhão perde um grande político e nós, um  grande amigo” concluiu o  prefeito.

O corpo de João  Castelo é velado neste momento na Assembleia Legislativa do Maranhão e , conforme a assessoria da família,  vai ser sepultado no Cemitério Parque da Saudade, no Vinhais.


Repercussão-  O PSDB de Imperatriz, dirigido pelo  atual secretário de trânsito Cabo J. Ribamar,  se manifestou em nota sobre a morte de João  Castelo:  

O partido solidariza-se com seus familiares e com toda a sociedade maranhense pela perda deste notável homem político. Registre-se nosso lamento pela perda e o respeito pela trajetória desse grande homem público”  diz  um trecho da nota.

O Governador do Maranhão Flávio Dino ( Pc do B)  manifestou-se  sobre a morte do ex-governador nas redes sociais. Além de lamentar o ocorrido  decretou luto de três dias. O mesmo fez o prefeito da capital Edivaldo Holanda Jr (PDT).

Na mesma linha seguiu a ex-governadora  Roseana Sarney que também apresentou condolências à família enlutada.

O Diretório Estadual do PSDB também  se manifestou: “ Em seu quinto mandato de deputado federal, o parlamentar trilhou uma rica caminhada política: foi também prefeito, governador e senador, além de ter assumido funções de destaque em órgãos públicos.

O partido solidariza-se com seus familiares e com toda a sociedade maranhense pela perda deste notável homem político”

A vaga de  Castelo na Câmara dos Deputados será ocupada pela primeira  suplente Luana Alves, mulher do atual prefeito de Santa Inês Ribamar Alves.

CRONOLOGIA POLÍTICA

Governador – 1979 a 1982
Senador – 1983 a 1991
Prefeito da capital – 2009 a 2012
2014- Eleito para o quinto mandato de deputado federal.





Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...