10/25/2018

Área onde seria implantada fábrica da Coca-Cola é invadida




O terreno de 70 mil metros quadrados, na Vila Davi, foi ocupado  há pelo menos um mês por dezenas de pessoas. Como não houve  até agora , pelo que informa, nenhum movimento da empresa proprietária da área para desocupá-lo os ocupantes ganharam confiança e as primeiras carradas de tijolos começam a chegar e dessa forma mais uma  invasão se consolida na cidade,  assim como se consolidou a do Bom Jesus, hoje um grande bairro da cidade.

O  blog apurou que o terreno, que era de propriedade do ex-deputado  estadual João Macedo, foi adquirido pelo Grupo Renosa, franqueado da Coca-Cola no Maranhão.  A intenção do Renosa  era implantar uma unidade fabril da Coca  na cidade  ou investir na unidade de São Luís, conforme declarou na época (2010) o empresário Nilson Tagliari.

Veja aqui : https://porelsonaraujo.blogspot.com/2010/06/prefeito-madeira-se-reune-com-diretor.html

Algumas tratativas, incluindo a compra do terreno, para a consecução do projeto  foram feitas  mas,  sem nenhum tipo de anúncio,  houve um recuo e não se falou mais em fábrica da Coca-Cola em Imperatriz nem sobre qual destino seria dado ao terreno adquirido para essa finalidade.

O caminho natural do grupo proprietário da área é intentar uma  reintegração de posse que pode até prosperar na Justiça  contudo,  dificilmente  será cumprida. Mesmo com decisões judiciais em mãos  os donos de áreas ocupadas/invadidas no  Maranhão  hoje enfrentam dificuldade para reaver suas propriedades pela falta das condições necessárias ( que devem ser dadas pelo Governo do Estado) para que sejam cumpridas.

A estimativa, pelo que o blog apurou, é de que haja no Maranhão pelo menos mil reintegrações  de posse  para serem cumpridas.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...