2/22/2019

Sargento Adelino usa a Tribuna da Câmara pela primeira vez e faz uma série de cobranças ao executivo


O vereador informou que Educação, Saúde e Infraestrutura serão suas prioridades

            Em sua primeira fala na Tribuna Freitas Filho na manhã da última quinta (21), após assumir o mandato como suplente do deputado Estadual Rildo Amaral (SOLIDARIEDADE), o Sargento Adelino (de mesmo partido) disse ser um orgulho para ele fazer parte do quadro da Câmara Municipal de Imperatriz, pois está lá exclusivamente graças aos eleitores que deram esse respaldo e contam com ele na busca de uma Imperatriz melhor.

            Aproveitou para agradecer ao secretário de infraestrutura do governo do estado Clayton Noleto que no ultimo fim de semana esteve lançando um pacote de obras que incluem a cobertura do calçadão, a revitalização da Avenida Bernardo Sayão e a climatização do Centro de Convenções, lugar primordial para o município, onde acontecem eventos de nível nacional que dão destaque a cidade de Imperatriz.

            Após essa breve introdução, Adelino falou sobre a situação lamentável do conjunto Teotônio Vilela. Realidade onde crianças tem que passar por dentro da lama e água de esgoto para ir à escola, e dos povoados Água Boa, Cajueiro e Açaizal, onde os alunos caminham dez quilômetros por dia. Cinco para vir e cinco para voltar, isso por que as pontes estão quebradas e os ônibus não entram, pois lotados de crianças pode cair no riacho Barra Grande e causar uma tragédia.

            “Sabemos que a demanda é grande em todos os bairros, mas existem situações que devem ser tomadas providencias o mais rápido possível, pois mexemos com gente. No verão é poeira e sol, as fardas brancas chegam vermelhas, e no inverno lama e chuva, os uniformes não duram sequer um ano, pois tem que ser lavados todo dia”, expôs.

            Bebé Taxista (PEN) pediu um aparte e relatou que nos comerciais mostram carteiras novas, fardamento lindo, escolas arrumadas e tudo as mil maravilhas. “Um vereador recém-chegado já descobriu tudo e o líder do governo não sabe, nem vê nada de errado. Nós cinco vamos defender o povo, fomos eleitos por ele e iremos justificar nossa presença aqui”, disse.

            Aurélio (PT) lembrou que o Teotônio Vilela e o Sebastião Regis não têm dois anos, mas estão com as malhas asfálticas totalmente destruídas. “Uma calamidade. Mais de três mil pessoas morando onde não tem mais uma rua asfaltada. Ou o atual prefeito enquadra a Caixa Econômica ou não conseguiremos resolver nada para melhorar a vida dessas pessoas”.

            O vereador Adelino ainda relatou uma viagem que fez, onde conversou com um passageiro que era trabalhador de fábrica de asfalto, e o mesmo relatou que em anos passados iam buscar farelo de carvão para misturar na massa de asfalto em Imperatriz. “Não sei se hoje isso ainda acontece, mas quando chove o asfalto se dissolve como se fosse sonrisal, já notaram? Por isso o asfalto se comporta dessa forma. Farelo de carvão com massa de asfalto, tudo preto, o carvão se dissolve e fica o buraco de novo, num ciclo permanente de abrir e fechar com mais material ruim, onde alguém lucra enquanto o povo sofre”, informou.

            O legislador iria apresentar um vídeo, que infelizmente não pôde ser exibido por questões técnicas, mas avisou que na próxima sessão irá expor a realidade dos locais que visitou.
            “O que for bom para Imperatriz nós apoiaremos, mas não podemos aceitar as coisas como elas estão. Sabemos que a demanda é gigantesca, mas existem prioridades que para mim são educação, saúde e infraestrutura”, finalizou.

Texto: Sidney Rodrigues
Foto: Fábio Barbosa

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...