Passo importante será dado hoje à tarde pela Prefeitura para resolver uma situação que há muito aflige aos moradores das ruas D.Pedro I, Beta, Castelo Branco, no Bacuri: o tráfego excessivo das caçambas que transportam areia das bases de extração do mineral estabelecidas nos beirais do Rio Tocantins. A reunião será no " Porto das Dragas" no bairro da Leandra.
Por orientação do prefeito Madeira, às três horas da tarde, técnicos da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, Trânsito, representantes do Ministério Público, Polícia Militar e da comunidade se reúnem com os caçambeiros, donos de cerâmica e de extração, para que se encontre uma solução para o problema.
Os moradores reclamam do excessivo fluxo de caçambas que destroem a “ bitola das ruas”, quebra os canos da rede de esgoto, provoca nuvens de poeira, que afetam diretamente a saúde da população.
Uma moradora disse hoje pela manhã que a situação é tão grave que já houve até ameaças mutuas e que para chamar à atenção das autoridades a saída foi interditar as ruas.
O grito dos moradores chegou até o prefeito que ainda nesta manhã acionou as secretarias pertinentes para resolver de imediato o problema.
D. Pedro I será asfaltada
A D. Pedro I, por onde flui grade parte do fluxo de caçambas e uma das ruas mais prejudicadas, será asfaltada. A obra já licitada será executada em parceria com o Governo Federal e segundo informa o secretário de infraestrtura Roberto Alencar, a Prefeitura aguarda a liberação da primeira parte do recurso para que a mesma seja iniciada.