8/23/2011

Tráfego excessivo de caçambas no Bacuri será tema de reunião hoje à tarde

Passo importante será dado hoje à tarde pela Prefeitura para resolver uma situação que há muito aflige aos moradores das ruas D.Pedro I, Beta,  Castelo Branco, no Bacuri: o tráfego excessivo das  caçambas que transportam  areia  das bases de extração do mineral  estabelecidas nos beirais do Rio Tocantins.  A reunião será no " Porto das Dragas" no bairro da Leandra.

Por orientação do prefeito Madeira,  às  três horas da tarde, técnicos da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, Trânsito,  representantes do Ministério Público, Polícia Militar  e da comunidade se reúnem com os caçambeiros, donos de  cerâmica e de extração, para que se encontre uma solução para o problema.

Os moradores reclamam do excessivo fluxo de caçambas  que destroem a “ bitola das ruas”,  quebra os canos da rede de esgoto,  provoca nuvens de poeira, que afetam diretamente a saúde da população.

Uma moradora disse hoje pela manhã que a situação é tão grave que já houve até ameaças mutuas e que para chamar à atenção das autoridades a saída foi interditar as ruas. 

O grito dos moradores chegou até o prefeito que  ainda nesta manhã acionou  as secretarias pertinentes para resolver de imediato o problema.

D. Pedro I será asfaltada


A   D. Pedro I, por onde flui   grade parte do fluxo de caçambas e uma das ruas mais prejudicadas, será asfaltada.  A obra  já licitada  será executada  em parceria com o Governo Federal e segundo informa o secretário de infraestrtura  Roberto Alencar,  a Prefeitura aguarda a liberação da primeira parte do recurso para que a mesma seja iniciada.
                                                                                                             

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...