12/22/2011

Criada Secretaria de Esportes. Prefeito empossa secretário


O prefeito Sebastião Madeira oficializa nesta quinta-feira (22) a entrada do Partido Progressista (PP) no seu governo dando posse ao empresário Joaquim Quirino Cruz, o Neto da Ampere, na recém criada  Secretaria  Municipal de Esporte (Sedel)  A posse está marcada para as 9 horas da manhã no Gabinete do Prefeito.

Presidente da Executiva Municipal do PP, Neto chega ao Governo Madeira avalizado pelos comandos nacional e estadual do partido, que no Maranhão tem como presidente o deputado Waldir Maranhão.

“O PP que já integra nossa base na Câmara Municipal  agora faz parte do governo assumindo uma secretaria importante.  Não tenho dúvida de  que o  Neto pela sua capacidade gerencial  e pela sua afinidade com o esporte fará um grande trabalho nessa área, que considero prioritária no nosso Governo”  disse ontem o prefeito Sebastião Madeira.

“ Chego ao governo  Madeira com muito entusiasmo; maior ainda porque sei da vontade  do prefeito de melhorar a política pública de esporte do município que mesmo com dificuldade já fez por esse setor muito mais que as gestões anteriores” disse o novo secretário.

Joaquim Quirino Cruz, tem  44 anos, é natural de São João da Serra (PI) e mora em Imperatriz desde 1974.  É administrador de empresas com especialidade em marketing.

 Em Imperatriz, ao longo dos anos, sempre dividiu as atividades  laborais com a política e o esporte  “ Ainda  me recordo de aos 14 anos fazer banderaço  nas ruas cidade pela candidatura de Ulisses Guimarães a presidente da República” recorda.

Neto,   por muito tempo atuou no comércio como vendedor até reunir as condições  necessárias para, em 1986 abrir sua própria empresa.  

Sedel  

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer tem entre seus objetivos, planejar, organizar, orientar, supervisionar , acompanhar e controlar o desempenho da Política de Esporte e do  Lazer em harmonia com os sistemas Federal e Estadual de Esportes e Lazer; desenvolver planos e projetos na área esportiva que proporcionem a melhoria do Esporte no município; estimular práticas esportivas e de lazer, exceto aquelas praticadas na Rede Municipal.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...