7/01/2008

Deputado Valdinar Barros defende alianças regionais


A despeito da resolução nacional de que o PT não pode se coligar com o PSDB, em diversos municípios brasileiros por conta dos arranjos e das questões locais as duas legendas se juntaram para disputar as eleições.
Aqui na região do Tocantins, por exemplo, PT e PSDB estão juntos em Açailândia onde o companheiro de chapa do prefeito Ildemar Gonçalves (PSDB) é Antônio Arismar, ex-secretário de agricultura do município. PT e PSDB também estão juntos em João Lisboa, São Pedro dos Crentes, onde também indicou o vice de uma candidata tucana.
Em Imperatriz o principal argumento do PT para não se juntar ao candidato Sebastião Madeira foi o veto nacional a essa aliança. O deputado estadual Valdinar Barros (PT) em recente discurso na Assembléia Legislativa deixou claro que tem posição contrária a esse argumento e defendeu os acordos regionais.
O deputado do PT disse que o país é grande, tem regiões diferentes uma das outras, o que da mesma forma se dá nos municípios com cada um tendo os seus problemas, seu perfil. Para Valdinar os problemas locais justificam alianças entre partidos de blocos diferentes no cenário estadual.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...